Elegante sempre - Janaína Depiné

7 qualidades para você ter agora mesmo e que não exigem talento

Muita gente argumenta que não consegue crescer e melhorar porque é difícil, porque tenta e dá errado, porque “santo só Jesus” ( essa eu escuto sempre..rs), porque não tem culpa se tem pouco talento…Enfim, são mil desculpas para não mudar. Pois agora seus problemas acabaram! E listo sete qualidades que você não precisa ter nenhum talento. Pode começar agora mesmo. Vamos lá?

1.Pontualidade

Chegar no horário nos compromissos é algo que tem muito valor. Você pode culpar o transito, o céu e as estrelas, mas a culpa é toda sua que não se planeja direito. Passe a sair mais cedo para os compromissos e encante a todos com sua pontualidade.

2.Ética

Prometeu? Cumpra! Não é seu? Não pegue. Emprestou? Devolva. Pequenas atitudes revelam se você tem ética ou não. E, convenhamos, num país cheio de corrupção isso é uma virtude apreciada.

3.Empenho

Se esforçar para fazer algo bem feito é notável. Ainda que o resultado fique aquém do desejado, seu esforço será percebido e contará muitos pontos com todos à sua volta. Como sempre disse (e digo) para os meus filhos: “Se vai fazer, faça o melhor que puder sempre”

4.Atitude

Muita gente espera que tudo cai no colo, mas ter iniciativa é algo muito admirado. Digo isso como empregadora que sofre vendo como as pessoas são tão pouco proativas. Em vez de chegar com o problema para seu chefe apenas, traga junto a solução ou várias opções. Isso é louvável.

5.Vontade de aprender

Se tem uma coisa que eu tenho preguiça é de gente que diz “eu não tenho idade para aprender isso”, ai vivem escravizando filhos, sobrinhos e netos para conseguir usar o celular, mandar e-mail ou até mexer na TV. Me poupe! Nosso tempo é agora enquanto estamos vivos! Tenha gana por aprender e sinta-se sempre jovem!

6.Foco

Pare de se distrair com as redes sociais enquanto está trabalhando. Isso rouba sua energia. Não se distraia. Anote tudo o que tem para fazer e vá como um trator.

Quando estiver num compromisso esteja focada nele. É impressionante como tem gente que fica mais ocupada em registrar tudo para os outros e menos focada em viver cada momento. Seja intensa na sua vida, pois ela passa voando.

 

7.Fazer mais do que o esperado

Pediram algo para você? Surpreenda! Gosto da história do menino americano em estado terminal que sonhava em ser bombeiro. A mãe então procurou o capitão do Corpo de Bombeiros local e pediu para ele visitar o filho dela no leito. Ele disse que poderia ir, sim. Mas iria fazer mais. Junto com a equipe ele entrou pela escada magirus no quarto do menino, fez uma homenagem solene entregando a ele um pequeno uniforme da corporação e nomeando-o “bombeiro”. Ele precisava fazer isso? Não. Mas ele foi incrível!
Seja assim também e inspire pessoas!

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!