Elegante sempre - Janaína Depiné

8 fatos impressionantes sobre o resgate dos meninos na Tailândia

A família de missionários BenandKiesha Jones serve no norte da Tailândia e acompanhou de perto tudo o que aconteceu com os 12 meninos e o treinador que ficaram presos na caverna. Em um texto emocionante eles relatam detalhes extraordinários do milagre que Jesus fez na Tailândia nos últimos dias:

1) Eles foram encontrados e resgatados através de situações impossíveis depois de 18 dias! 18 dias!

2) No 10º dia de busca a corda que o mergulhador britânico estava usando para guiá-los na caverna acabou, então ele subiu. Nesse momento ele encontrou os meninos sentados na frente dele! Ele disse que se a corda fosse mais longa teria passado direto debaixo d’água e não os encontraria!

Meninos encontrados por um milagre!

3) Apenas um dos meninos sabia inglês e pode se comunicar com o mergulhador britânico. Ele é o único cristão do grupo e aprendeu o idioma no projeto missionário que acontece em sua pequena igreja.

Só um menino falava inglês (por conta de um projeto missionário cristão)

4)A chuva se manteve discreta durante a missão de resgate por 3 dias e não afetou a operação. Choveu em áreas ao redor.

A previsão de chuva ( azul claro) era intensa para os dias do resgate ( os últimos dias do gráfico). Veja que na prática ela não aconteceu ou foi bem pequena ( azul escuro).

5)Assim que o último mergulhador saiu da caverna nesta terça (dia 10), depois de todos os garotos estarem seguros, a bomba que retirava água da caverna quebrou (Imagine que desastre seria!).

Últimos mergulhadores a sair da caverna depois que os meninos estavam seguros

6) Choveu a manhã toda e hoje (11/07) ao meio-dia a caverna está completamente inundada!

Imagem ilustrativa do volume total de água drenado da caverna. Tudo já está novamente inundado.

7)Todos os meninos foram resgatados e em condições surpreendentes de saúde, que nem os médicos “sabem como” explicar.

Meninos resgatados e em bom estado de saúde no hospital assistindo a Copa do Mundo.

8)A unidade envolvida na ação de resgate: pessoas trabalhando juntas através de barreiras linguísticas e culturais. Decisões e escolhas importantes foram tomadas em consenso até a execução dos planos. O trabalho excelente e determinação de uma equipe com tantas pessoas e nacionalidades diferentes.

Todo o oxigênio necessário!  E o mergulhador da Marinha tailandesa que morreu ao tentar levar suprimentos ao grupo. Saman Gunan perdeu a consciência quando estava retornando da caverna, após entregar tanques de oxigênio. 

Texto traduzido da família Ben and Kiesha Jones que serve no norte da Tailândia.

Veja como foi toda a missão de resgate nesse vídeo resumido pelo Jornal The Guardian.

Não há dúvidas de que Deus fez este milagre que o mundo inteiro presenciou e se comoveu! Ele continua sendo um Deus de milagres. Se fez isso por 13 pessoas não poderá fazer muito mais pela sua família? Pelos jovens perdidos? Por aqueles que estão esquecido nas cavernas da solidão, das drogas, da dor? Como igreja podemos clamar junto por novos milagres! Nós podemos ser os mergulhadores que Deus conta para resgatar vidas!

 

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!