Elegante sempre - Janaína Depiné

Adotar um pet é elegante

Assim como nós e os demais animais, cães e gatos, são seres que sentem frio, medo, fome, sede e solidão. Eles merecem nossa atenção e respeito. Infelizmente, todos os anos 7 mil cachorros são abandonados só em Belo Horizonte. Por isso, se decidir ter um animal de estimação o mais elegante é adotar de um abrigo público ou privado. Foi assim que conhecemos Donatela e Marley. Uma história de perdão e compaixão.

Essa aí é Donatela. A conheci depois que meu esposo fez uma reportagem ( veja aqui) no Centro de Controle de Zoonoses, ficou comovido com tantos animais abandonados e me contou a história dela. A cadelinha foi abandonada pelo dono, atropelada e encontrada num estado lastimável.

A pata esquerda foi tão destruída que só restava a amputação ou o sacrifício. Optaram por salvá-la. Me identifiquei, pois em 2017 também fui atropelada e corri risco de vida. Também sofri fratura do lado esquerdo. Com essas semelhanças pedi para adotarmos ela, uma vez que nesse estado a chance de adoção era muito pequena.

Marley não teve uma história tão feliz também. Foi amarrado e maltratado pelo dono. Passou fome e sede e foi encontrado esquelético. No abrigo foi cuidado e ganhou viço novamente.

Em junho, meu esposo e eu decidimos mudar o destino de Donatela e Marley para levar ao nosso sítio onde, além de muito espaço, estão recebendo todo o nosso amor e cuidado.  Amaram o lugar e, junto com outros cães adotivos que vivem lá em liberdade, viraram os grandes protetores do local. Latem para qualquer um que tentar se aproximar à noite. O amor cobre uma multidão de pecados e traz com ele muita gratidão.

SERVIÇO
Se você quer ter um animal de estimação procure o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do seu município. Lá também é possível fazer a castração e vacinação.

Confira os contatos em Belo Horizonte.

  • Região Norte – R. Édna Quintel, 173, São Bernardo. (31) 3277-7411 e 3277-7413
  • Barreiro e região – R. Antônio Praça Piedade, 68, Bonsucesso. (31) 3246-2044
  • Região Noroeste – R. Antônio Peixoto Guimarães, 33, Alto Caiçara. (31) 3277-8448
  • Região Oeste – R. Alexandre Siqueira, 375, Salgado Filho. (31) 3277-7576
  • Contagem – Av. João César de Oliveira 4.665, Bairro Cinco, Contagem. (31) 3351-3751

 

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!