Elegante sempre - Janaína Depiné

Cabelo cacheado no trabalho. Sim ou não?

A leitora estava com dúvida. Com a valorização dos cabelos naturais e muitas mulheres deixando seus cachos voltarem a forma original. Ela abandonou a escova progressiva e assumiu os cachos. Agora quer saber como isso é visto para um empregador. Ela está batalhando por uma promoção e tem medo que a cabeleira volumosa soe como  desleixo. Confira a resposta.

De fato há uma revolução mito positiva no mundo dos cabelos. Se até bem pouco tempo o padrão era ter o cabelo liso pela chapinha e escova progressiva, hoje as mulheres abraçam cada vez mais seus cabelos naturais. É a chamada transição capilar.

Tantos processos químicos têm prejudicado muito os cabelos, além disso, em busca da identidade muitas mulheres tem resgatado suas origens e assumidos os cachos. Nada mais autêntico e belo.

A empresas acompanham as mudanças sociais e, por isso, hoje ter os cabelos naturais é sinal de autoaceitação e diversidade o que é bem visto por qualquer empregador. Claro que é preciso mantê-lo bem cuidado e associado a uma imagem adequada para a carreira profissional, isso não será nenhum problema.

Confira algumas inspirações:


Solta a cabeleira, menina!

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!