Elegante sempre - Janaína Depiné

Casais devem compartilhar senhas?

A leitora estava com uma dúvida e me enviou uma mensagem aflita: “Queria saber se é certo ou errado, na sua opinião, ter ou não as senhas do telefone e redes sociais do marido. E se tiver, se é saudável ficar “fuçando” nas mesmas.” Quer saber o que eu respondi? Então, continue lendo.

 

Entre namorados a senha é um limitador importante. Mostra que nem tudo é compartilhado e é necessário que seja assim, pois nessa fase ambos estão se conhecendo.

Quando se trata de um casamento o assunto muda. Se os dois passam a dividir espaço, banheiro, cama, conta bancária e intimidade, por que não a senha?

Na verdade um casal não deveria ter “senhas” secretas. O ideal é que ambos usem sempre a mesma senha (ou uma senha padrão) para que saibam que não há segredos entre eles. Isso, por si só, já traz paz e a certeza de que ninguém faz nada às escondidas.

Lembre-se que a palavra senha significa algo secreto. Entre casais não deve e não pode existir segredos de nenhum tipo. Não é saudável, não gera comunhão e confiança.

Quanto à ficar “fuçando” a rede social alheia não é bom. Se há confiança isso não é necessário.

O que você faz? Compartilha a senha ou mantém tudo a sete chaves?

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!