Elegante sempre - Janaína Depiné

Casal cria projeto que incentiva aproveitamento de alimentos

Se tem uma coisa que eu não gosto é desperdício. Quando erro no pedido (para mais) num restaurante costumo levar para casa ou doar para alguém. Por isso, um projeto chamou minha atenção. Ele incentiva o aproveitamento da sobra da refeição alheia. Parece nojento? Confira a história.

O experimento social chamado ‘Pode Comer’ distribui uma placa simples e chamativa para ser colocada na mesa convidando as pessoas a comerem os alimentos que sobraram, evitando  o desperdício.

Caso alguém encontre a placa, além de ficar à vontade para comer, também é convidado para guardá-la para que quando sobrar sua comida, também possa deixar para o próximo.

A iniciativa  foi da engenheira agrônoma Camila Alves e do esposo dela, o publicitário Ramon Ballverdú. Eles decidiram fazer algo com o inconformismo de ver quase todos os dias, em shoppings e lanchonetes, o grande desperdício de alimento em ótimo estado.

Eles tem um site no ar explicando o projeto e também disponibilizam o arquivo da plaquinha para quem quiser baixar e usar em seu estabelecimento.

Fiz uma enquete aqui em casa e a turma não toparia comer a sobra alheia, mas concordamos que para quem está apertado de dinheiro pode ser uma ajuda e tanto.

E você? Se visse a plaquinha sinalizando que aquele restinho de batata frita, por exemplo, não foi tocada e está liberada para você consumir. Você comeria?

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!