Elegante sempre - Janaína Depiné

Convite em cima da hora é deselegante?

A leitora me escreveu #chateada. Ela recebeu um convite para ir num evento da “amiga” no dia do evento. Sentiu-se menos importante e não foi. E agora? 

1.Esqueceu de convidar?

Você esqueceu uma pessoa ou a lista já estava no limite e em cima da hora alguém avisou que não vai e você decidiu encaixar outra? Assim não dá para te defender, amigles!
Primeiro, se a pessoa é importante você não esqueceria.  E se não tinha vaga e sobrou uma, dê para aquela amiga que quer levar a prima à tiracolo, mas não pense em encaixar pessoas. Elas irão perceber.

2. Convite sempre com antecedência

Para grandes eventos ( formatura, casamento etc), o convite deve ser enviado um mês antes ( afinal, demora achar vestido, sapato, emagrecer para caber no vestido…rs)… Já no caso de eventos sociais pode convidar com 15 dias a uma semana, dependendo do tamanho do evento. Já uma pizza ou um jantar informal, uma semana está ótimo.

3. Em defesa da honra

Se você foi convidada em cima da hora a regra é simples: não vá! Aceite que você não é tão importante e siga em frente. Há dezenas de outras amizades esperando sua doçura e atenção. Tenha honra e se dê valor! Nada de se rebaixar por uma coxinha! Levanta a cabeça, princesa!

 

 

 

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!