Elegante sempre - Janaína Depiné

Deixar a conta privada ou não?

Nas redes sociais algumas pessoas optam por ter a conta privada. Será que isso é deselegante ou não? Essa foi a dúvida da leitora e eu respondo agora.

PARA GARANTIR O DOMÍNIO

Algumas pessoas criam uma conta no Instagram, mas nunca publicam nada e a deixam privada. Nesse caso, a pessoa não quer ou não gosta de participar de rede social, mas a intenção é só evitar que alguém se passe por ela. Quem fez isso foi Angelina Jolie. Muito discreta na sua vida pessoal ela tem conta em todas as redes sociais, mas estão todas privadas e sem nenhuma postagem.

PARA FUGIR DOS HATERS

Seja por alguma frase ou vida polêmica, algumas pessoas atraem muitos haters e aí é uma enxurrada de comentários agressivos. Nesse caso fazer a conta privada é uma saída. Deixar os comentários desativados é outra.

PARA MANTER A PRIVACIDADE

Tem gente que só te rede social para falar com a família e amigos íntimos, portanto deixa a conta privada. Se é o seu caso, sinta-se à vontade.

PARA EVITAR OS STALKERS

Eu tenho mais que o triplo de pessoas que veem minhas postagens, mas não me seguem. São os chamados stalkers. Gostam de ver ou vigiar você, mas não querem assumir isso, então não curtem ou seguem seu perfil. Se isso incomoda você, manter a conta no privado pode ser uma saída para evitar espiões.

SE SUA VIDA É UM LIVRO ABERTO…

Não precisa deixar no privado. Porém, mesmo assim vale a dica de ficar atento ao que posta para não colocar sua segurança em risco. Afinal, em rede social todo mundo vê e é visto.

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!