Elegante sempre - Janaína Depiné

Devocional: Aceite a disciplina

Devocional Elegante Sempre  de 04 de fevereiro


Leitura: Deuteronômio 8

¨Lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante esses quarenta anos, para humilhá-los e pô-los a prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não. […] Assim como o homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina. ”Deuteronômio 8: 2-5

Ouça o devocional: Aceite a disciplina!

Devocional:
É tão curioso como as pessoas atribuem facilmente suas lutas e dificuldades ao demônio!
Se há dívidas financeiras, a culpa é de satanás que não as deixa prosperar, mas se esquecem de que gastaram mais do que deveriam ou poderiam. Se há conflitos na família, a culpa é do inimigo que tenta tirar sua paz, mas se esquecem de que não agem com mansidão e sabedoria. E por aí vai.

É claro que o inimigo das nossas almas vem pra roubar, matar e destruir. Porém não podemos dar a ele mais crédito do que ele merece. Muitas vezes estamos colhendo apenas as consequências dos nossos próprios erros ou sendo provados na fé e na obediência a Deus. Sendo pai, Ele nos permite passar por lutas para nos corrigir. Ele nos testa para ver se podemos subir um degrau na fé.

Toda vez que passei por situações críticas, busquei discernimento: estou colhendo algo que plantei, Deus está me testando ou estou sofrendo um ataque no inimigo? Sempre obtive resposta. E posso dizer: na grande maioria das vezes Deus apenas permitia que eu passasse por aquilo para sondar o meu coração e me corrigir. Entenda porque está passando por alguma situação, adote a postura correta fazendo o que agrada a Deus e seja aprovado!

Por Janaína Depiné

Oração:
Pai amado, obrigada por que me sondas e me conheces. Faz-me entender que muitas das minhas lutas são apenas disciplinas do Senhor, pois sei que espera me ver como obreira aprovada que sabe manejar bem a Sua palavra.

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!