Elegante sempre - Janaína Depiné

Devocional: Pare de andar em círculos

Devocional Elegante Sempre  de 28 de janeiro.

Leitura: Deuteronômio 1 e 2

“Também no deserto vocês viram como o Senhor, o seu Deus, os carregou, como um pai carrega seu filho, por todo o caminho que percorreram até chegarem a este lugar.
Apesar disso, vocês não confiaram no Senhor, o seu Deus, que foi à frente de vocês, numa coluna de fogo de noite e numa nuvem de dia, para procurar lugares para vocês acamparem e para mostrar-lhes o caminho que vocês deviam seguir.
Quando o Senhor ouviu o que vocês diziam, irou-se e jurou: “Ninguém desta geração má verá a boa terra que jurei dar aos seus antepassados, exceto Calebe […] e Josué.
Deuteronômio 1: 31-38

Ouça o devocional: Pare de andar em círculos!

Devocional:

Muitas pessoas têm vivido sem descobrir ou realizar o propósito para que foram criadas. Não tomam posse de todas as promessas que Deus tem para eles por dois simples motivo: desobediência e ingratidão.

Não obedecem aos mandamentos e ordenanças de Deus e, além disso, não reconhecem as bençãos recebidas. São murmuradoras e não gratas.

Foi assim com os israelitas que fugiram do Egito. Mesmo Deus tendo guiado eles, aberto o Mar Vermelho, enviado o maná e as cordonizes para alimentá-los, eles continuavam reclamando e duvidando.

O resultado foi que Deus afirmou que aquela geração não entraria na terra prometida e assim foi feito. Moisés demorou 40 anos para atravessar o deserto do Sinai com os israelitas, que fugiam da escravidão no Egito. Ele morreu pouco antes de entrar no seu destino, a Terra Prometida.

Acontece que o Sinai ocupa uma península de apenas 200 quilômetros de largura. A estrada que liga o norte do Egito à Palestina pode ser percorrida em duas horas de carro. Segundo os estudiosos, naquela época e com a quantidade de pessoas e bagagens eles poderiam ter feito o trajeto em 11 dias, mas Deus permitiu que eles andassem em círculo para mostrar que é muito paciente para ensinar seus filhos e nós somos muito apressados para murmurar.

Se você quer viver tudo o que Deus tem para você pare agora mesmo de reclamar. Reconheça as bençãos que o Senhor já derramou sobre sua vida e obedeça!

Oração:
Pai amado, obrigada porque tem planos para minha vida! Agradeço tudo o que o Senhor já fez e me comprometo a obedecê-lo cada vez mais. Ajuda-me!

💝Acompanhe o Ministério Elegante Sempre
www.elegantesempre.com.br
Instagram: @elegantesempre
Facebook.com/elegantesempre
✉Contato@elegantesempre.com.br
🛒www.elegantesempre.com.br/loja

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!