Elegante sempre - Janaína Depiné

Devocional: Quem planta, colhe

Devocional Elegante Sempre de 09 de abril.

Leitura: 2 Samuel 12

Davi, percebendo que seus conselheiros cochichavam entre si, compreendeu que a criança estava morta e perguntou: “A criança morreu? ” “Sim, morreu”, responderam eles.

Então Davi levantou-se do chão, lavou-se, perfumou-se e trocou de roupa. Depois entrou no santuário do Senhor e adorou. E voltando ao palácio, pediu que lhe preparassem uma refeição e comeu.

Seus conselheiros lhe perguntaram: “Por que ages assim? Enquanto a criança estava viva, jejuaste e choraste; mas, agora que a criança está morta, te levantas e comes! ”

Ele respondeu: “Enquanto a criança ainda estava viva, jejuei e chorei. Eu pensava: ‘Quem sabe? Talvez o Senhor tenha misericórdia de mim e deixe a criança viver’.

Mas agora que ela morreu, por que deveria jejuar? Poderia eu trazê-la de volta à vida? Eu irei até ela, mas ela não voltará para mim”.

2 Samuel 12, 19-23

Ouça o devocional: Quem planta, colhe

Devocional:

Deus é misericordioso, mas devemos lembrar que ele também é justo. E nele essas duas virtudes podem coexistir em equilíbrio.

Quando Davi pecou levando à morte o marido de Bate-Seba para esconder a gravidez fruto de um adultério ele desagradou a Deus duplamente. Mesmo tendo se arrependido, Deus não o livrou das consequências do seu erro. Isso também é justiça.

Quando pecamos podemos ser perdoados pelas pessoas e por Deus, mas ele não tirará as consequências do nosso caminho.

Paulo disse ao povo da Galácia: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifarás” Gálatas 6:7.

Oração:
Pai amado, que eu sempre me lembre da sua justiça, assim evitando o mal de todas as formas. Que eu me lembre que cada palavra ou ação é uma semente que colherei mais à frente.

💝Acompanhe o Ministério Elegante Sempre
www.elegantesempre.com.br
Instagram: @elegantesempre
Facebook.com/elegantesempre
✉Contato@elegantesempre.com.br
🛒www.elegantesempre.com.br/loja

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!