Elegante sempre - Janaína Depiné

Devocional: Respeite o luto

Devocional Elegante Sempre de 02 de abril. 

Leitura: 2 Samuel 1

“Então Davi rasgou suas vestes; e os homens que estavam com ele fizeram o mesmo.
E lamentaram, chorando e jejuando até o fim da tarde, por Saul e por seu filho Jônatas, pelo exército do Senhor e pelo povo de Israel, porque muitos haviam sido mortos à espada.

2 Samuel 1:11-12

Ouça o devocional: Respeite o luto

Devocional:

Momentos de luto são importantes para lidar com a dor da perda. Dizer adeus a uma pessoa amada traz uma sensação extremada de tristeza, desconforto e abandono. Algo que nos afeta justamente porque não temos como escapar.

Mas o processo de luto possibilita que a morte de alguém querido passe a ter outros significados em nossa vida, que não o já esperado desamparo. Aos poucos, é possível ressignificar dores e faz com que o fim do túnel ganhe uma luz e viver volte a fazer sentido.

Davi viveu seu momento de luto. Lamentou, chorou e jejuou. Quando você ou alguém próximo estiver passando pelo luto permita que chore e sofra. Isso não é problema, não é doença e não precisa de cura. Devemos tomar cuidado com essa proposta atual de não sofrer e de resolver a vida na agilidade.

Jesus disse: “Bem-aventurados os que choram porque serão consolados” Mateus5:4. O próprio Espírito Santo traz o consolo no tempo devido.

Oração:
Pai amado, que eu saiba lidar com o luto das pessoas à minha volta, oferecendo palavras de conforto, ouvidos atentos e orações de consolo.

💝Acompanhe o Ministério Elegante Sempre
www.elegantesempre.com.br
Instagram: @elegantesempre
Facebook.com/elegantesempre
✉Contato@elegantesempre.com.br
🛒www.elegantesempre.com.br/loja

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!