Elegante sempre - Janaína Depiné

Elegante é seguir em frente

Você já teve vontade de chorar e jogar tudo para o alto? Já pensou em desistir? Nas minhas palestras e ministrações para mulheres em todo o Brasil quase sempre eu relembro uma história incrível sobre esse assunto. Hoje decidi contá-la a uma amiga especial e agora  vou dividi-la com você.

Trata-se da história da Sandra Nobre, uma secretária hoje com 50 anos que, em 4 de fevereiro de 2011, se viu presa com seus dez colegas de trabalho no meio de um incêndio num edifício comercial no centro de Taubaté (SP).

Cercadas pelo fogo e pela fumaça tóxica, as mulheres do grupo se desesperaram e ficaram paralisadas gritando e chorando .

Com autoridade, Sandra disse: DESCE DO SALTO. CHORA SE QUISER, MAS CONTINUA CAMINHANDO”. Foi o que fizeram e todas se salvaram.

O prédio incendiado em 2011 e Sandra Nobre com alguns de seus colegas de trabalho

O prédio incendiado em 2011 e Sandra Nobre com alguns de seus colegas de trabalho


Em meio aos problemas diários, mesmo quando a fumaça cega nossos olhos, quando o cheiro tóxico nos impede de respirar e nos sentimos sufocadas, precisamos: descer do salto, nos humilharmos na presença de Deus; chorar, com coração quebrantado; mas continuar a caminhar.

Como eu digo aos meus filhos “desistir não é uma opção”. Toda dor, dificuldade ou acusação que possamos viver nesse mundo serve apenas para testemunhar que nossa força não é humana, pois somos estrangeiros, vivendo de modo estranho aos olhos das pessoas comuns.

Somos gentis com quem nos maltrata, respondemos com amor a cada ofensa recebida, consideramos tudo que tem valor para o mundo como perda, pois nossos valores não estão em nada que o dinheiro possa comprar; entendemos que o outro é mais importante do que nós, pois sabemos que qualquer sofrimento é NADA perto do que fez por nós aquele que é o próprio VERBO AMAR.

Por isso, se algum dia pensar em desistir lembre-se da Sandra. Se quiser chore, mas prossiga para o alvo!

Ah, e como existe muita história inventada na internet ( e NÃO é o caso dessa), veja aqui a história real daquele dia em 2011.

 

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).