Elegante sempre - Janaína Depiné

Mc Mama: o dia da família feliz

Sempre mostro nas redes sociais as mesas que gosto de montar para minha família e amigos, além das tradições que criei. Com isso muitas mulheres têm se inspirado, o que me motiva a compartilhar ainda mais essas experiências.

Lá no meu Snapchat (janaina.depine) eu tenho mostrado como montar mesas simples, mas cheias de significado e amor em todos os detalhes.

Além disso, tenho mostrado a importância de criar tradições em família. Já me perguntaram até qual a rotina que adoto.

Tento manter quase sempre assim: quarta é comida japonesa à noite, sexta é o Dia da Pizza, sábado é de comida italiana e uma vez por mês tem o Mc Mama. E é justamente sobre ele que vou compartilhar aqui hoje.

O Mc Mama é quando eu faço monto sanduíches especiais com uma mesa bem temática. Eu gosto de fazer o próprio hambúrguer para ele ficar mais natural e saboroso.

É facílimo de fazer. Uso carne moída de patinho, tempero com salsa, sal e uma leve pitada de pimenta. Acrescento chia e linhaça para tornar o hambúrguer bem saudável. Uso uma vasilha da Tupperware para deixar no formato bem redondo.

mc mama

Passo na figideira sem óleo. Deixo até tostar por fora e monto os sanduíches. No pão com gergilim, coloco maionese light, catchup, alface e tomate. No das crianças jogo um pouquinho de batata-palha. Simples, mas considerado o melhor sanduíche do mundo pelos meus filhos…rs

0_mc

Ao compartilhar o Mc Mama outras leitoras se inspiraram e me enviaram imagens como essas pelo Snap. Veja.

0_mc_leitora

Hoje a sugestão de amiga é essa: crie seus hábitos em família! Isso marca os encontros, gera uma expectativa saudável e torna a semana mais leve e divertida. Experimente!

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!