Elegante sempre - Janaína Depiné

Mergulhe no rio

O profeta Ezequiel teve uma visão de um rio nascendo no altar do Senhor, dentro do templo. Essas muitas águas culminavam no Mar de Arabá, também conhecido como Mar Morto. Uma das principais características desse mar, alimentado pelo rio Jordão e que banha a Jordânia e Israel, é a grande quantidade de sal nele contida, dez vezes superior aos demais oceanos. Por ter tanto sal não há vida neste ambiente. Se um peixe for transportado pelo rio Jordão morre imediatamente ao desaguar no Mar Morto.

Mas na visão do profeta as águas que nascem do Altar do Senhor correm em direção ao Mar Morto e modificam sua essência. Todo sal é eliminado e o mar passa a ter vida abundante.

Uma perfeita metáfora para nossas vidas hoje. Estar no mundo é como estar no Mar de Arabá, nos tornamos mortos em pecados e sem a esperança da eternidade. No entanto, quando permitimos que Deus, por meio do seu filho Jesus, entre em nossa vida há um derramar do Espírito Santo em nós e por onde ele passa há transformação. Afinal, “onde o rio fluir tudo viverá” Ezequiel 47:9

Quando o profeta é convidado a ir além dos muros de Jerusalém para ver o rio que sai do trono ele relata que a profundidade só vai aumentando. No começo batia no tornozelo, depois no joelho, mais um pouco e a água chegava na cintura até que ele percebe o rio tão profundo que só se podia atravessar a nado.

Esse é um convite para caminharmos com Deus. Quando aceitamos Jesus, como nosso Salvador e Senhor, o fluir do Espírito Santo chega ao nosso tornozelo. Mas somos convidados a continuarmos crescendo espiritualmente em comunhão com Deus para nosso relacionamento ir se aprofundando como as águas até sermos cheios do Espírito Santo.

Viver em Cristo é ser purificado, santificado e vivendo na plenitude do Espírito. Como o próprio Jesus disse a mulher samaritana: “quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.João 4:13,14

Onde o fluir do Espírito Santo está em sua vida? No tornozelo? Nos joelhos? Na cintura? Somos convidados a estarmos submersos na presença de Deus, com nova essência,purificados e cheios de vida.

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).