Elegante sempre - Janaína Depiné

Mesa posta feminina para receber as amigas

Na pressa do dia a dia, muita vezes esquecemos como é tão bom poder receber as pessoas que queremos bem. Hoje pude preparar uma mesa caprichada com um toque especial para um grupo de amigas. 

Montei tudo com esses jogos americanos e guardanapos que fiz. Eles são dupla face e superpráticos de fazer e usar. Em tons bem alegres de turquesa, pink e branco. Para combinar usei louça branca, taças e xícaras em tons de lilás e rosa.

05_
Mesa posta bem alegre e feminina para receber as amigas

Já o guardanapo fiz uma combinação mais ousada: embaixo fiz um guardanapo de linho com essa barrinha desfiada que foi uma sugestão da minha professora de costura Helena Compagno, do blog Minha Primeira Costura (aliás, todas as costurices aprendi com ela). Em cima, um guardanapo menor de poá turquesa. O porta-guardanapo foi uma improvisação com um de pérolas que já tenho há algum tempo e um pequeno arranjo de flores em tom pink. Ah, escolhi um sousplat rosé.

guardanapo
Guardanapos duplos

E, pronto! Como estou numa semana beeeeem corrida de trabalho, reuniões, visitas ( mãe, cunhada…), provas do filho caçula, apresentações de ballet e viagem nos próximos dias não pude fazer os quitutes, mas nada que uma ida ao Verdemar não resolvesse.

Pronto! Um fim de tarde colorido e muuuuuuito feminino especialmente para receber minha mãe e as amigas Helena, Thalita e Rafa ( que acabou não saindo na foto…rs).

0_amigas
Thalita Daher, Helena Compagno e minha mãe Clara comigo

E você? Já tirou um tempinho para cuidar das amigas?

 

 

 

 

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!