Elegante sempre - Janaína Depiné

O que significa TBT e outras gírias das redes sociais?

Você não entendeu nada quando a amiga postou com a hashtag #TBT? Acontece! Afinal, as expressões da internet são relativamente novas e a web é um espaço propício para gírias. Por falta de tempo para digitar palavras grandes ou apenas para facilitar a localização de um termo específico, essas expressões acabam se tornando uma linguagem própria e não são deselegantes se usadas nesse ambiente. Mas nada de levar os termos das redes para o e-mail de trabalho, ok?

Para facilitar sua vida vamos ao significado das gírias mais usadas internet.

O que significa TBT?

TBT é a sigla do saudosimsos. Signfica throwback Thursday ou “quinta-feira do regresso”. Uma hashtag usadas às quintas-feiras para relembrar fotos do passado.

É por isso que toda quinta chove #tbt a sua timeline. E não precisa ser foto antiquíssima, não. Vale algo do passado recente que merece um throwback Thursday.

Qual o significado de #FBF?

Outra gíria saudosista, significa Flashback Friday, termo cujo significado em português é algo como “sexta-feira do flashback”. Hora de recordar uma foto bacana na sexta e uma opção para quem perdeu o #tbt.

Comentar “up” no Facebook

Up, em inglês, quer dizer algo como “para cima”.

Talvez você já tenha visto que os posts do Facebook voltam a aparecer no topo da timeline sempre que recebem um novo comentário. Então, o “up” é justamente para manter aquele post na timeline da rede.

O termo é especialmente usado nos grupos do Facebook com a intenção de resgatar um tópico, quando um assunto antigo volta a ser relevante ou para dar um desfecho a uma história.

#OOTD é a sigla das fashionistas

Essa é a hashtag favoritas das influenciadoras ou fãs de moda. A sigla OOTD significa “Outfit of the day”. Em português, algo como “roupa do dia”. Serve para acompanhar a foto com seu look do dia.

Finalmente #TGIF

TGIF é a sigla para “Thanks God, is Friday” ou “Graças a Deus é Sexta-feira”. No Brasil nós já temos a hashtag #sextou que celebra a chegada do fim de semana com muito mais objetividade e humor, não é mesmo?

Ficou afiada nas hashtags? Agora é começar a usa-las em boas postagens!

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!