Elegante sempre - Janaína Depiné

Permita-se descansar!

A gente corre, corre, corre e muitas vezes continua com aquela sensação de improdutividade, de que ainda falta muito a fazer. Já sentiu isso? Já se perguntou pra que essa correria toda?

Se você gosta ou não de academia, atividade física, é atleta ou não, mas é mulher, sabe como correr é comum pra gente. Tem hora que parece que a gente gosta. Com o tempo, no entanto, vem a frustração e o sentimento de  que estamos correndo à toa. Muitas mulheres em algum momento da vida começam a refletir porque servem o tempo todo, à todos, fazem coisas que filhos, marido, familiares e amigos e depois ficam frustradas porque não veio a valorização que esperavam. Já aconteceu comigo, pode ter acontecido com você também.
Meninas lindas que amam bem servir do meu coração, permitam-se descansar! Eu estou mais sumida nas redes sociais do Bem Servir mas quem já acompanha há mais tempo sabe que nos períodos de férias do meu marido eu tento quebrar um pouco a rotina e me permitir descansar!

 

Acho isso muito válido. Esse é o período de férias que me dou. Quando volto à rotina estou renovada, com várias ideias e inclusive repenso a forma de seguir a rotina pra fazer tudo com mais amor, praticidade e carinho. Permita-se descansar também, ter um tempinho pra você e mesmo no meio da nossa rotina pesada, da correria que vivemos, encontrar formas de quebrar a rotina e continuar sendo feliz. Tenho feito isso e tem me feito muito bem! Acredito que pode ser bom para você também. Depois desse tempo, normalmente, reforço o compromisso comigo mesma e na minha rotina sempre cabe espaço para mim.

 

Tenha tempo para você, para suas amigas, para fazer algo que você gosta. Mesmo sendo mãe, esposa, filha, profissional e tantos outros papéis que acumulamos com o passar do tempo, nunca deixe a mulher que existe em você se perder! Respeite a si mesma, seu corpo, seus sonhos, sua necessidade de cuidado, afeto e alegria. A referência do amor (e do bem servir) ao próximo é o amor próprio! Por isso, mesmo com os filhos de férias em casa, trabalhando fora, se for férias só do seu marido, mesmo se não for nem suas férias e nem de ninguém da sua casa, ainda que você more sozinha ou qualquer outra realidade que possa ser a sua, permita-se descansar. Talvez você chegou até aqui no meio do ano e já está exausta. Parece que já viveu um ano inteiro e já está esperando o 31 de dezembro apontar para dar adeus a 2016 de tão cansada que você está. Permita-se descansar.

 

Vivemos um tempo hoje em que se você para, descansa, dorme bem, tem tempo para pequenas visitas, viagens sem ser a trabalho, fazer uma atividade física de qualidade, investe algum tempo no seu seriado predileto ou faça qualquer outra coisa que não seja uma correria frenética para trabalhar, ganhar dinheiro, ser a mais bem sucedida, parece que você está fora do mundo, orbitando em outro planeta alheio à agitação deste século. E é até recriminada por isso.

 

Muitas vezes as circunstâncias do dia a dia, inclusive no ambiente doméstico, tendem a nos deixar mais pesadas, inflexíveis, menos risonhas, menos alegres. Acredito que com fé e bom humor a gente vence tudo. Fazer da casa um lar é bem mais difícil do que levantar paredes, edificar tijolos, é cultivar amor na vida dos integrantes da família, servindo-os, perdoando-os, relevando, superando, acreditando e também descansado. Com boas doses de risadas é possível criar esse ambiente mais propício para o diálogo, para o respeito e para a paz. É bem difícil criar esse ambiente quando estamos correndo de uma lado para outro, fazendo, fazendo, fazendo, mas não nos permitindo ser quem gostaríamos de ser, ser quem somos de verdade fora do avental, do uniforme de trabalho, da fantasia de super mãe, super esposa…

bilhete_pia_cheia

Há alguns anos deixei esse bilhete para o meu esposo. Eu poderia dizer a ele o quanto estava cansada, o quanto precisava de ajuda, que aquela semana estava sobrecarregada ou que não queria fazer mais nada, que precisa de descanso. Mas não. Eu aproveitei a criatividade que Deus me deu para criar um clima de intimidade, interesse, cumplicidade e alegria no meu lar. Com isso estabeleci pontes que tornaram o coração do meu esposo mais acessível ao meu e à minha necessidade. Ele não só me ajudou naquele dia, como sorriu, fotografou o bilhete e compartilhou com os amigos a iniciativa que também fez outras pessoas sorrirem.

 

Lembrei disso hoje e queria compartilhar com vocês. Fazer vocês lembrarem onde está a alegria no lar de vocês, onde reconquistá-la, o que fazer para torná-la rotina na sua família. Seja com seu marido, com seus filhos, seus familiares, seus amigos, quem sabe até com você mesma. Não perca a oportunidade de rir e fazer sorrir. Bem servir é ver a alegria estampada no rosto de alguém que você compartilhou amor. E também ver essa sua alegria ao se olhar no espelho. Quem sabe pra conquistar isso, você só precise descansar, sair da rotina, propor um almoço fora ou quem sabe deixar sua família te servir, fazer uma caminhada com as amigas, ir ao cinema sozinha…Fazer algo que te faça bem, se bem servir como tem servido aos seus. Você não é uma máquina, você é apenas essa linda, doce, amável e querida mulher. Permita-se descansar!

 

Abraços de muito descanso e até nosso próximo encontro! 

Perfil_colaborador_Thalita

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).