Elegante sempre - Janaína Depiné

Taís Araújo se recusa a comer prato feito por Ana Maria Braga. É gafe fazer isso ou não?

Um dos assuntos mais comentado nas redes sociais foi o fato da atriz Taís Araújo ter surpreendido a apresentadora Ana Maria Braga ao se recusar a comer um prato ao vivo. A dúvida que não quer calar… É errado se recusar comer algo?

A situação aconteceu ao vivo na última segunda-feira (15) no programa Mais Você ( Rede Globo). A apresentadora ensinava a receita de um nhoque de abóbora e a atriz revelou que não come a hortaliça e dispensou o prato. “Não vou comer só porque estou aqui! Eu como de tudo, a única coisa que não como na vida é abóbora!”, se justificou.

Ana Maria comentou em tom de brincadeira: “Nunca vi você convidar uma pessoa para a casa da gente e não comer…Minha equipe sempre faz uma pesquisa, só coloca na mesa comidas saudáveis. Por que você falou que não comia abóbora?

Confira:

O assunto rendeu. Na internet muitos usuários criticaram a atitude e alguns foram solidários à atriz.

Logo depois da atração, Taís Araújo usou o Twitter para se desculpar. “Gente, desculpa, mas eu não como abóbora de jeito nenhum!!! Desculpa pela desfeita, Ana Maria Braga. Mas o molho tava incrível!!!”, escreveu.

A dúvida que todo mundo está se perguntando é: pode recusar a comida na casa de alguém? A reposta é DEPENDE

SE A COMIDA É ESPECIALMENTE FEITA PARA VOCÊ

Ainda que você não goste, prove um pouquinho. Pense no carinho com que aquilo foi preparado e coma, mesmo que em pequena quantidade, como um gesto de amor sacrifical.

SE A COMIDA É PARA QUALQUER PESSOA

Fique à vontade para recusar. Não foi um prato exclusivo para você. Outras pessoas vão provar e vai ficar tudo bem.

SE VOCÊ ESTÁ AO VIVO NUM PROGRAMA DE TV

Eu já estive em vários programas de TV, muitos com mesa de café da manhã. Quer saber a verdade? Nem dá tempo de comer direito. Afinal, ou você dá a entrevista ou come. Como Taís é uma atriz, ela poderia aceitar o prato e apenas dar uma mexida de encenação técnica. Ia ficar por isso mesmo. Não seria deselegante com a anfitriã e não viraria notícia em tantos lugares.

Mas sabe o que eu acho? Que tudo isso acabou sendo bom demais para o Mais Você. Afinal, só se falou do episódio.

SE VOCÊ É A ANFITRIÃ

Primeiramente pergunte antes o que os que os convidados gostam de comer para evitar servir carne para um vegetariano, por exemplo.

No caso da Ana Maria Braga, como ela mesmo disse ao vivo, isso foi feito. A apresentadora chegou a questionar a atriz: “Por que você não falou que não comia abóbora?”, perguntou. “É porque eu nunca imaginei que ia ter abóbora oito horas da manhã”, disse Araújo.

LEVE NO BOM HUMOR

No fim o bom mesmo é levar a vida com leveza. Em tuítes bem humorados Taís se desculpou pelo ocorrido e se divertiu com a polêmica.

0_tuíte_Tais

 

 

Ana Maria ( ou da equipe dela) também entrou no clima.

0_AnaMaria

No fim, Taís acabou dando uma aula de como se redimir de uma gafe. Mandou todos os doces de abóbora ( e brigadeiro) da padaria para a apresentadora e equipe.

0_AnaMaria 2

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!