Elegante sempre - Janaína Depiné

Um coração valioso

Você certamente já ouviu a expressão “ter um bom coração” e certamente já usou isso várias vezes. “Fulano tem um bom coração”, costumamos dizer. Mas, sem atentar para questões de ordem médica, será que você sabe o que é ter um bom coração de verdade?

 

Ter um bom coração é ser uma pessoa com boas motivações, sem maldade ou gosto por fofocas e intrigas. Ao contrário o bom coração pertence à pessoa que tem empatia pelo outro, que não é arrogante, que tem disposição em ajudar e servir, que não busca só os próprios interesses, que tem facilidade em reconhecer um erro e pedir perdão e que pensa sempre bem e espera o melhor das pessoas. Será que você pode dizer – com todas as letras – que tem um “bom coração”?

A grande notícia é que ter um bom coração não é algo interessante só para quem está à nossa volta, mas especialmente para nós mesmos. É nos tornarmos lugar de habitação de Deus, como explicou o profeta Isaías. “Habito num lugar alto e santo, mas habito também no contrito e humilde de espírito, para dar novo animo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito” Isarias 57:15

Sonde seu coração, peça para que lhe seja revelado se há algum caminho mal em sua vida, limpe-o, prepare a morada, faça o convite para Jesus entrar e então desfrute de uma vida abundante de quem é chamado de filho pelo próprio Deus.

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!