Elegante sempre - Janaína Depiné

Uma lição de autoestima

Quando vemos um homem mais gordinho com uma mulher em boa forma não nos chama a atenção, mas o contrário nem sempre é verdade. Há muito preconceito nos olhares alheios quando um homem forte está com uma mulher gordinha. É por isso que um post de uma modelo pluz size no Instagram  comoveu muita gente.

A foto da modelo plus size Jazzy (Jasmine Owens) em seu Instagram onde ela aparece de biquíni ao lado do esposo, Keenen Owens, chamou a atenção. Especialmente pelo desabafo, que até a tarde desta quinta-feira, já tinha mais de 71 mil curtidas.

“Durante anos, este homem ama cada cada curva, cada gomo e cada marca de estria no meu corpo. Eu nunca entendi a razão. Como ele poderia amar algo que não é ‘perfeito’? Como um homem que ‘nasceu fit’ ama alguém como eu?! Eu não tenho barriga chapada, eu balanço quando ando,  se eu subo as escadas muito rápido, meu corpo. Mas agora vejo que eu tenho o corpo perfeito!! Cada gomo, cada curva e cada marca de estria que está em mim é perfeita para nos fazer felizes!!! Eu amo meu corpo e, finalmente, vejo por quê ele ama também”, escreveu.

post

O casal está junto há 14 anos e tem dois filhos. Uma prova de que o amor verdadeiro vai muito além das aparências e que me fez refletir muito. É claro que cada um tem um senso estético diferente, mas quando gostamos de alguém devemos aceitá-la como é.

autoestima

É importante incentivar o cônjuge a buscar a qualidade de vida e saúde, o que não necessariamente implica em magreza e padrões absurdos que vemos por aí hoje. Mas tão importante quanto o outro lhe aceitar é você se aceitar, afinal a autoconfiança é o melhor vestido de qualquer mulher.

 

 

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!