Elegante sempre - Janaína Depiné

Como ser destemida

Do que você tem medo? O que tem tirado seu sono? O que tem lhe preocupado? Pois eu vou lhe ajudar a ser uma mulher destemida, uma mulher de coragem.

Hoje há um tripé que tem sugado toda a nossa coragem: a ansiedade, o medo e o desânimo.

Ansiedade – Uma preocupação excessiva com o futuro. Nasce do medo do que vai acontecer, medo de não conseguir, medo de não ser capaz.

Ex: Como será o evento? Será que as pessoas vão gostar de mim? Será que vou me sair bem?

Medo – Gera inquietação, incerteza, temor e pânico. Pode distorcer nossos pensamentos, paralisar nossas ações e sugar a nossa coragem.

Ex: Não vou conseguir falar em público! Não consigo me posicionar nesse relacionamento!

A ansiedade e o medo podem levar ao desânimo.

Desânimo – É a falta de vontade, sentimento de incapacidade. Traz derrota, acaba com nossa autoestima e nos faz caminhar de fracasso em fracasso.

Ex: Nunca vou levar a sério uma dieta! Nunca vou gostar de fazer exercício! Não consigo começar. Sou uma fracassada mesmo.

Então, como vencer a ansiedade, o medo e o desânimo? Como ser uma mulher destemida?

1) Antídoto da ansiedade = oração e ação de graça

Para vencer a ansiedade você precisa orar e agradecer. Toda vez que começar a se sentir ansiosa entregue aquela situação para Deus por meio da oração. Se já estiver num grau de ansiedade muito grande coloque louvores para ouvir, cante e adore.
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a deus. E a paz de deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. Filipenses 4:6,7

2)Antídoto contra o medo = o Espírito Santo que habita em você

Se bater o medo lembre do poder que existe dentro de você. O poder do Espírito Santo está disponível para seu uso. Então, apesar das suas limitações você pode ir muito além. Não por você, mas por quem mora em você.

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” 2 Timóteo 1:7

3)Antídoto contra o desânimo = coloque esperança no Senhor

Quando se sentir sem vontade para nada lembre-se que a nossa esperança vem de Deus. Ele faz nascer o dia e renova as nossas forças. Busque o ânimo que vem do alto e você se renovará.

“Vejam, o Senhor, o seu Deus, põe diante de vocês esta terra. Entrem na terra e tomem posse dela, conforme o senhor, o Deus dos seus antepassados, lhes disse. Não tenham medo nem se desanimem”. Deuteronômio 1:21

Se você olhar apenas para você, para a sua capacidade humana você irá desanimar. Porém, se olhar para o caráter de Deus, a capacidade dele ira te fortalecer.

Só a paz de Deus nos dá segurança plena. Ele não quer que tenhamos medo, mas quer ser louvado e para isso Ele levará o nosso medo embora e fará nosso rosto brilhar.

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!