Elegante sempre - Janaína Depiné

Como não superexpor os filhos nas redes sociais

Coruja ou não, é raro ver uma mãe que não poste a foto do filho (a) nas redes sociais. Anônimas ou famosas, muitas delas não têm pensado duas vezes antes de mostrar ao mundo as gracinhas dos seus rebentos. 
Mas será que isso é bom ou ruim? Como também sou mãe (e supercoruja, claro!) preparei quatro dicas para você exibir seu filho, sem cair na superexposição.

1) Modere bem – Não exagere no número de fotos do seus filhos nas redes sociais. Isso irá revelar aspectos da rotina deles que poderão deixá-los muito expostos. Horário de natação, judô, inglês, balé, escola etc. Tente não postar simultaneamente à atividade (uma ou duas horas depois é melhor) e nem identificar o local onde eles estão. Para isso basta cuidar do enquadramento da foto e não marcar o local e nem usar o Foursquare.

2) Avalie antes – Aquele momento de intimidade da criança em casa pode ser lindo e render uma bela foto, porém se a criança estiver apenas usando roupas íntimas ou fralda não publique. Infelizmente, existe uma legião de pedófilos ávidos por fotos assim para copiar e usar com má fé.

3) Não dê detalhes – Expor nome completo das crianças, da escola, professores, amigos, tios é o mesmo que oferecer de bandeja uma ficha completa dos filhos nas redes sociais. Um perigo! Evite!

4) Cuidado com os elogios – Quando meu primeiro filho nasceu ele realmente chamava a atenção. Tanto que gravou vários comerciais. Meu pai, no entanto, me alertou: “Não fique mostrando a foto dele para as pessoas. Todo mundo acha o seu próprio filho mais bonito do que o do outro”. Parece um duro conselho, mas é verdade. Então, ficar narrando a beleza, a inteligência e a precocidade do seu filho nas redes sociais só vai fazer você parecer egocêntrica.

O mesmo vale para elogios nas postagens dos filhos que já estão nas redes. Seja moderada para não constranger os adolescentes, nem ridicularizá-los perante aos colegas.

 

Ridicularizando o filho nas redes sociais
Cuidado com o que você posta sobre seu filho adolescente para não constrangê-lo

Ufa! Espero ter ajudado, mamãe e papais! Vamos corujar, sim, mas preferencialmente em intimidade.

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).