Elegante sempre - Janaína Depiné

Etiqueta à dois

Ufa! Já vou completar 16 anos de casada, se contar os de namoro são quase 18 anos de convivência. Durante esse tempo aprendi, na prática, como a etiqueta é importante também no relacionamento a dois. Além disso, ser observadora faz com que eu note condutas que levam muitos casais a problemas, desde pequenas discussões até divórcios.

Portanto, se você quer ter um relacionamento sempre feliz e duradouro fique atento(a) as dicas para ser um(a) companheiro(a) elegante:

Pelôs – O excesso de pelos pode ser um problema. Portanto, quando se divide o mesmo teto com alguém, o companheiro deve evite deixar rastros de barba na pia. O mesmo vale para as mulheres: depilação sem pistas é o lema. E, por favor, não usem o aparelho de barbear dele. Isso irrita os homens profundamente. Também mantenha pentes e escovas limpos e nada de tufos de cabelo no ralo da pia.

0_es

Peças íntimas – Ainda que a convivência tire certos pudores, nada de cuecas ou calcinhas velhas, furadas, com o elástico frouxo ou estampa de mau gosto. Renove o estoque periodicamente. E por falar nisso, não é porque já faz tempo que vocês estão juntos que podem dormir como sobreviventes de uma guerra. Uma camisola bacana e um pijama ajudam a manter o clima de paixão.

Com reservas – Certos hábitos devem continuar na intimidade, ainda que o tempo de convivência elimine as barreiras da vergonha. Portanto, evite usar o banheiro com a porta aberta, assim como cortar as unhas na frente um do outro (e pior: deixá-las espalhadas pelo chão), passar fio dental também é melhor sozinho e no banheiro. Nada de ficar tirando a sujeira entre os dentes no sofá ou na cama (eca!). Além disso, lembre-se: jogue o papel higiênico embolado no lixo, tampe e dê descarga no vaso sanitário depois de usar.

2_es_2

 Absorva isso – Por favor, mulheres, enrolem o absorvente usado em papel antes de jogar no lixo. Isso vale para o banheiro de casa e o público. Ninguém precisa ser lembrado que você está menstruada.

Cada roupa no seu lugar – Essa é uma queixa especialmente feminina. Não deixe roupas e sapatos espalhados pela casa. Guarde cada item no seu lugar por uma casa mais em ordem.

0_casa

Um canto para chamar de seu – Evite espalhar seus cremes e perfumes por toda a bancada da pia. Arrume-os em gavetas e armários. Seja justa na divisão do espaço a dois.

Organizando com amor – Eu gosto muito de organizar, porém meu esposo não faz muito esse perfil. Então, quase sempre me meto a arrumar as coisas dele. Nesse caso, faça como eu, sempre pergunte antes se pode jogar algo fora e mostre onde pretende colocar os itens dele para evitar atritos.

A coitada da pasta – Antigamente o problema era o jeito de apertar a pasta, hoje com os materiais que podem ser amassados, a questão virou a tampa. Lembre-se dela depois de escovar os dentes.

0_pasta

Amor à mesa – Depois de comer, sempre leve os pratos até a pia. Lave na hora ou passe uma água e facilite o serviço de quem for lavar. Embalagens vazias devem ir para o lixo.

Segredos de beleza – Tingir o cabelo, máscara no rosto, hidratação nos cabelos com aquelas toucas pavorosas, descolorir os pelos, depilar, tirar sobrancelhas etc. Tem certos segredos de beleza que devem se manter assim, em segredo. Não precisa fazer isso na frente do seu companheiro. Também não o torture levando-o ao salão com você. Além de ser um programa horrível para a maioria masculina, vai estragar toda a graça de ver você chegar incrivelmente linda.

0_mulher

Detalhes tão pequenos – Jamais critique seu companheiro(a) na frente de outras pessoas, mesmo em tom de brincadeira. Também não solte apelidos íntimos. Como o próprio nome diz, são íntimos.

Incompatibilidade de horários – Se o horário de acordar não for o mesmo, quem acorda mais cedo deve tomar cuidado para não atrapalhar o sono alheio. O ideal é que ambos se organizem para tomar café da manhã juntos. Quando meu esposo vai viajar cedo, gosto de acordar com ele e preparar o café para fazer companhia. Um gesto de carinho. Outra dica importante é que ambos se habituem a dormir no mesmo horário. Quando um gosta de ler ou ver TV até tarde pode criar um problema. Não custa ceder.

0_dormir

Então, você consegue manter alguns hábitos elegantes na vida à dois? Já percebeu como isso é saudável para o bom relacionamento? Eu continuo de olho nos detalhes que fazem diferença! Beijos

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).