Elegante sempre - Janaína Depiné

Etiqueta no banheiro

Você pode até não saber, mas mesmo no banheiro é preciso ter elegância. Ainda mais no banheiro dos outros, da empresa ou ainda no público. Para ajudar, preparei dicas para sua elegância não ir pelo ralo.

0_papel1.Papel higiênico – Ao entrar num banheiro é o primeiro item a ser verificado. E se acabar depois do seu uso, cuide para deixar reposto.

Importante: Quando usar o papel higiênico puxe com delicadeza para não deixar um “véu” de papel no chão. Além disso, se possível dobre a pontinha depois de usá-lo. Assim ficará perfeito para o próximo ocupante.

2. Descarga – Parece óbvio, mas por incrível que pareça tem gente que se esquece dessa regra básica. E claro, depois confira se não deixou nenhum rastro no vaso.

0_ocupado
3. Cuidado ao entrar – Se há vários banheiros não empurre a porta. Pergunte antes se está livre (os trincos quebram, as pessoas esquecem de fechar…)ou dê uma espiada na parte debaixo para conferir se não há sapatos por ali.
4. Limpe tudo – Eu sempre digo que usar o banheiro alheio é como cometer um crime perfeito. Nem suas digitais devem aparecer lá. Portanto, limpe vaso, pia e até chão com papel-toalha ou higiênico se for necessário.
5. Sem cabelos– Evite escovar o cabelo sobre a pia para não deixar tufos no ralo, o que é muito nojento.

0_conversa
6. Não faça “soca” – Banheiro não é local para bater-papo, dar risada e colocar a conversa em dia com aquela antiga amiga que você reviu. Aliás, acho horrível mulher que vai ao banheiro em bandp. Assunto a gente conversa na mesa e fofoca simplesmente não se faz.
7. Não jogue papel no vaso – Por motivos óbvios, exceto se não houver lixeira no local.
8. Seja reservado – Mesmo que tenha muita intimidade com a colega que entrou com você no toalete, não use o banheiro de portas abertas. Certos hábitos devem ser sempre reservados.

Mau cheiro
9. Odores – Em banheiros públicos, não se acanhe. O número 2 nunca tem um cheirinho de pétalas de rosas, nem o seu e nem o de ninguém. Portanto, seja rápido para dar descarga e saia do toalete com cara de paisagem.
10. Sem malabarismos – Se o banheiro está impraticável, forre tudo com papel (em várias camadas) e sente-se. As mulheres que usam o banheiro público em pé fazem muito mais bagunça, além de correrem o sério risco de se machucarem ou estragarem o vaso.
Por fim, lembre sempre que respeitar o espaço do outro é ter respeito pelo seu próprio espaço. Beijos!

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).