Elegante sempre - Janaína Depiné

O que nunca falar numa refeição

Dia desses uma leitora reclamou que o assunto da mesa ao lado da dela no restaurante estava terrível. De fato, a refeição é um momento especial que exige assuntos leves e agradáveis

 

Para evitar constrangimentos, veja o que você deve EVITAR FALAR.

1)Doenças, violência e tragédias – Tema pesado e que não é agradável para um almoço. Não conte sobre tratamentos, remédios, sintomas…Esse é um tema que não cabe na hora do almoço.

2)Intimidade – Relações sexuais, detalhes e intimidades não são assuntos à mesa. Evite expor a si e ao seu companheiro. Também jamais tenha uma discussão em público.

3)Dietas – Quer coisa mais chata que falar de dieta e contar calorias, colesterol e outras coisas no almoço? Não seja chato e deixe cada um comer o que quer.

4)Religião – É um assunto delicado. Evite agredir a fé alheia. Se tiver interesse na religião da pessoa à sua mesa não há problemas em perguntar e conversar sobre o tema. Porém, se os convidados forem de linhas radicalmente divergentes é melhor evitar o assunto.

5)Política – Delicado, porém não proibido. Apenas seja prudente em saber a posição de seu interlocutor para não acabar agredindo-o. Também não transforme a mesa do almoço em palanque.

Agora há uma infinidade de assuntos interessantes para se falar à mesa. Aproveite essas oportunidades para conhecer mais o outro, contar histórias divertidas e curiosas, comentar sobre viagens, prat. Fica a dica.

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).