Elegante sempre - Janaína Depiné

Ministério

Janaína Depiné

O que é o Ministério Elegante Sempre

No Brasil e no mundo percebemos um fato já previsto na Bíblia: o coração das pessoas se esfriou.

“Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará”

Mateus 24:12

Hoje poucas têm atos de gentileza, estão mais egoístas, centradas apenas nos seus próprios interesses.  Um estudo realizado por pesquisadores de psicologia da Universidade Estadual de San Diego constatou que comparado aos baby boomers, as Gerações X e Y são mais preocupadas com dinheiro, fama e imagem. Já os objetivos relacionados com a autoaceitação, afiliação e comunidade são menos importantes.

Isso revela que vivemos a geração do Eu. E ao contrário do que se imaginava, nas últimas quadro décadas as gerações vem vivendo um declínio na participação cívica e na preocupação com o outro e um aumento nos objetivos de vida pessoais do tipo “ganhar muito dinheiro”.

Por isso, quem ainda tem uma visão mais altruísta, que sente compaixão pelo outro e tem gestos de gentileza acaba sendo a exceção e muitas vezes vira até notícia como nos casos de pessoas que encontram dinheiro e devolvem.

Ciente do papel da mulher de edificar um lar e, com isso, mudar uma sociedade, o Elegante Sempre que era apenas um site com dicas de etiqueta e elegância, tornou-se um Ministério para levar às mulheres dicas preciosas para ajudá-las a serem mais virtuosas e assim mudar o mundo. Por que, não?

“Mulher virtuosa, quem a achará?

O seu valor muito excede o de finas jóias…”

Provérbios 31:10

04_site

O início de tudo

Há mais de uma década sou consultora de etiqueta, porém desde convertida me questionava se esse tema não era superficial demais diante de tantas questões relevantes que ainda temos que resolver em nossas vidas. Perguntava-me como poderia levar o evangelho falando de etiqueta. Acreditava que eram assuntos muito distintos. Aliás, muitas vezes a etiqueta é confundida com elitismo, com “nariz em pé” e algo muito distante do viver cristão.

Orei sobre esse assunto e Deus me revelou como a etiqueta está intimamente ligada à vida cristã. Mais do que isso, ele me deu esse ministério. Como evangelista, membro e líder de célula da Igreja Batista Central de Belo Horizonte, tenho a satisfação de falar da palavra de Deus usando a etiqueta, que nada mais é do que a ética do dia a dia.

Nessa entrevista eu conto um pouco mais sobre essa história:

 

Hoje  temas como a importância do respeito ao outro, o cuidado com a família, a hospitalidade, a gentileza nas atividades diárias, o vestir-se com padrões santos, a mesa partilhada, a mansidão e a amabilidade; têm sido alvo das ministrações que faço em todo o Brasil.

0_Ministério

0_ministerio_elegante 0_ministerio_es_balanço

Levando a Palavra de uma forma muito prática e atraente, milhares de mulheres têm redescoberto a serem virtuosas e mais elegantes, como Cristo nos imaginou.

Janaína Depiné

Temas

Muitos acreditam que a etiqueta é um tema limitado, porém a etiqueta cristã permeia muitos aspectos em nossa vida. Veja os principais temas que tenho ministrado:

  • Etiqueta da mulher cristã
  • Etiqueta cristã nos relacionamentos ( para famílias)
  • Etiqueta cristã com os filhos
  • A moça elegante ( para crianças e adolescentes)
  • A etiqueta da moça cristã
  • Valores de Ester 
  • Etiqueta cristã na vida à dois ( para casais)
  • O líder elegante ( para homens e mulheres)
  • A cristã elegante
  • Mulher por que choras? (cura)
  • Elegante é servir ( para homens e mulheres)
  • A autoestima da mulher virtuosa
  • A etiqueta cristã no lar
  • A etiqueta cristã na gestão do tempo

02_site

Para saber levar um desses temas para seminários, congressos, eventos e ministrações, entre em contato.

Este ministério de evangelismo é completamente voluntário e os recursos para mantê-lo vem de ofertas livres. Se você quiser abençoar este trabalho de alguma forma, fale conosco: contato@elegantesempre.com.br.

 

“… e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”

Romanos 13:9    

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!