Elegante sempre - Janaína Depiné

7 dicas poderosas de etiqueta para reuniões

Eu confesso que não gosto muito de reuniões. Acho que se perde muito tempo com assuntos que poderíamos resolver num telefonema. Porém, verdade seja dita, há situações em que elas são inevitáveis. Para manter a elegância nessas horas, confira as melhores dicas:

1)Ao fazer um convite para uma reunião descreva horário de início e término. Nunca deve passar de mais de 1h30min.

2)Seja claro no convite qual o assunto a ser tratado e se forem vários, pontue os tópicos na ordem em que serão tratados. Isso evita desperdício de tempo e desvio do foco.

3)Se você foi convidado para uma reunião e não sabe do que se trata, não tenha constrangimento em perguntar. Também questione o horário de término. Isso mostra profissionalismo.

4)O quebra-gelo de uma reunião não deve passar de 15 minutos que serão usados para amenidades e apresentações quando houver alguém de .

5)Na hora da reunião, esteja preparado para o tema com dados e posições específicas para que a conversa seja objetiva.

6)Projetos devem ser tratados com igual objetividade. Ao sair da reunião todos devem saber: o que será feito, quem fará, qual o prazo, de que forma será feito e quem dará a aprovação final.

7)Registre por e-mail o balanço da reunião, pendências e para quem foram delegadas com os devidos prazos.

E, então, vamos nos reunir mais vezes? rs… Beijos!!!

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