Elegante sempre - Janaína Depiné

Carta para minha futura nora

Sempre fui muito feminina, por isso sonhava em ter uma menininha. Porém, Deus me concedeu o privilégio de gerar dois meninos lindos.

Desde então minha mente sofreu uma reviravolta. Repensei tudo o que sabia sobre garotos e entendi que agora minha missão é criar dois homens para serem grandes cidadãos, maridos e pais. Devo ajudá-los a desenvolverem suas habilidades para cumprir bem esses papeis.

Sim, tenho certeza de que as meninhas sonhadas virão. Talvez venha a ter netas, mas certamente terei noras.

Por isso, inspirada num texto que li num site americano, decidi fazer a minha versão de uma declaração de amor para duas mulheres que ainda não conheço, minhas noras.

Carta para minha futura nora

Desde que meu filho nasceu eu oro por você. Pedi que Deus a separasse e cuidasse. Sei que você foi a melhor escolha que Ele poderia ter feito, pois tenha certeza de que fui muito específica ao desejar que ele encontrasse alguém que o amasse tanto ou mais do que eu.

Nós não nos conhecemos ainda, mas saiba que eu a amo há muito tempo. Venho cultivando esse amor junto ao do meu filho, pois sei que um dia vocês serão um.

Hoje tenho um garoto que gosta do meu carinho, da minha companhia e de que eu prepare minhas receitinhas. Tenho aproveitado muito esse tempo, pois sei – com alegria – que haverá um momento em que você irá ocupar este lugar. Estarei pronta para isso.

A partir desse dia será a sua voz que ele buscará ouvir quando estiver ansioso, seu abraço que o acolherá, seus olhos serão os primeiros a vê-lo todas as manhãs e seu beijo selará o “boa noite”.

E o coração que um dia bateu junto ao meu será então completamente seu. Algum dia, querida, vou lhe entregar a minha melhor missão.

Até agora você tem sido a princesa dos seus pais. Estou ensinando meu filho a vê-la e tratá-la desta forma também.

Peço a Deus que você esteja sendo ensinada a amar a si mesma, pois essa é a medida que usamos para amar o outro. Que você tenha respeito por si, pois estou preparando meu filho para respeitá-la.

Desejo que você, mesmo jovem, saiba o valor da sabedoria e não tenha medo de compartilhar a sua voz, especialmente para aconselhar com amor e mansidão, pois os homens precisam de uma companheira para incentivá-los e ajudar a desviar dos maus caminhos. Espero ainda que você seja forte e doce, pois sem querer foi a referência que dei a ele.

Entenda que eu não tenho todo o crédito pelo homem que ele é. Ele tem um pai incrível que mostrou como uma mulher deve ser tratada e amada. Além disso, ele tem uma personalidade própria e algumas características que não pude interferir ( bem que tentei..rs). Você vai conhecê-las mais do que eu. Apenas incentive-o a ser a melhor versão dele mesmo. Vou ensiná-lo a fazer o mesmo por você.

Honestamente não espere que ele a complete. Você já é inteira e completa em Deus. Mas desejo que edifiquem um ao outro e cresçam juntos.

Estou comprometida em fazê-lo entender o coração de uma mulher e a jamais feri-lo. Não posso garantir que ele não o fará, mas que seja humilde para pedir perdão quando isso acontecer.

Tenho o preparado para ser um cidadão responsável, honesto, íntegro e trabalhador. Damos muitas risadas, confesso que o pai é o mais engajado nisso, pois queremos que ele saiba que algumas vezes só o humor salva. Ensino-o com afinco a importância da fé e da oração. Que ele seja corajoso e destemido, mas que saiba quando pedir ajuda.

Que ele não busque em você a mãe, pois meu papel já terá sido completo. Fui totalmente presente para ele. Comprometo-me a ensiná-lo a cuidar de si mesmo. Guardar roupas, lavar louça e nunca esperar que você faça tudo isso. Mas, se possível, fique de olho no que ele veste…rs

Ainda faltam muitos anos para nos encontrarmos, mas a cada ano oro mais. Quando eu a conhecer vou amá-la intensamente, pois você amará meu filho e poderei, enfim, chamá-la de filha.

Com amor,

Sua futura sogra Janaína
( texto inspirado no threeboysandamom)

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).