Elegante sempre - Janaína Depiné

Crianças dão exemplo de gentileza

Algumas crianças sonham em ser astronauta, cientista, médico…Mas um mineirinho de Sete Lagoas não é como a maioria. Ele quer ser lixeiro. O desejo inocente de criança é uma lição de gentileza com esse profissional.

Quando você encontra um lixeiro na rua, cumprimenta? Ao varredor de rua diz ao menos obrigado? Infelizmente, esses profissionais que fazem um serviço tão essencial para a limpeza de nossas cidades passam pelas pessoas quase anônimos. Não se pergunta o nome, como vai e muito menos se agradece pelo difícil trabalho.

Aliás, houve um tempo em que muitas mães até diziam: “Se não estudar vai virar lixeiro”. Hoje esse tipo de preconceito viu-se obrigado a cair por terra, afinal para ser lixeiro ou varredor é preciso ter segundo grau completo, além de muita disposição.

Pedro Henrique Camargos Siqueira, de três aninhos, mora em Sete Lagoas (MG) não só valoriza o gari, como quer ser um deles. E já realizou parte de seu sonho. A avó e a bisavó fizeram para ele um uniforme. Presente de aniversário para compensar a festa de lixeiro que ele queria, mas os pais não puderam bancar.

Todo sábado o garotinho veste seu uniforme, recolhe alguns lixinhos de casa e fica esperando os “colegas” passarem. Nessa hora coloca a mão na massa, com o carinho dos amigos.

0_licao

Pedro Henrique, exemplo de respeito ao próximo

“Desde bebê, ele é louco pelos lixeiros. Eu já perguntei pra ele, mas ele não quer ser outra coisa, astronauta, piloto de carro de corrida, jogador de futebol, qualquer coisa, o que ele quer é ser lixeiro. Ele explicou também que não quer ser motorista. Ele quer recolher o lixo. Quer ser lixeiro“, disse a mãe d Karen Camargos Silva, 21,a um site de notícias.

E engana-se quem pensa que esse é um caso isolado. Assim, como Pedro, outros garotos já ganharam a atenção da mídia pelo amor ao trabalho dos lixeiros. Meninos como  João, Gabriel e Petro que ganharam até festa de aniversário com o tema. Os garis dos bairros dos garotos foram convidados para as respectivas festas e não esconderam a felicidade em serem vistos como heróis da cidade.

nono, nonono e nonono

João, Gabriel e Petro em suas festas temáticas 

 

Uma lição de respeito e gentileza! Parabéns, meninos! Seja qual profissão escolherem no futuro, certamente terão a melhor qualidade para qualquer uma delas: respeito ao próximo. 

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).