Elegante sempre - Janaína Depiné

Saia da zona de conforto

A tão falada “zona de conforto” não é um lugar, mas um comportamento que adotamos para evitar o incômodo que qualquer mudança gera. Por medo do desconhecido, do arriscado ou do novo, muita gente (a maioria) vai empurrando a vida com a barriga. A boa notícia é que dá para sair desse lugar de acomodação, basta inspirar-se nos grandes exemplos da humanidade.

Você já deve ter lido ou ouvido a frase “fé de Abraão”. De fato Abraão é um exemplo de fé em Deus, mas o que pouca gente lembra é que ele também foi um grande exemplo de que sair da zona de conforto pode ser algo incrível para a vida de qualquer pessoa.

Descendente de Noé, ele veio de um núcleo familiar pequeno para os padrões da época. Tinha apenas dois irmãos. Porém, assim como fez com Davi, Deus se agradou dele e o escolheu para um ato de fé. Casado com a estéril Sara recebeu um chamado para sair de sua zona de conforto. Deixar sua singela parentela para ser o pai de uma multidão.

Improvável! Impossível! É o que qualquer um de nós diria, mas a história de Abraão é diferente. Ele disse sim e isso mudou todo o destino do povo de Deus.

A disposição em fazer a vontade do Pai é o que faz com que os planos Dele se realizem em nossas vidas.Quantas promessas e chamados Deus têm nos dado, mas simplesmente escolhemos adiar (agora não posso fazer isso) ou duvidar (isso não é pra mim)? Assim como Abraão, se queremos receber as bênçãos do Senhor, precisamos ser obedientes, disponíveis, sensíveis à voz de Deus e ousados em seguir sua direção.

Além disso, precisamos aprender com Abraão a esperar em Deus. Foram anos de uma longa expectativa para virar finalmente pai, mas a multidão prometida ele só verá na glória.

O fato de não vermos as coisas acontecendo não significa que Deus não está operando. Sempre que tentamos dar uma forcinha para Ele, fazendo as coisas do nosso jeito humano e carnal, falhamos. Abraão também falhou quando tentou apressar o passo.

Portanto, precisamos ter a fé, a obediência, a coragem e a disposição para cumprir o chamado de Deus, como Abraão. Crendo que Ele é fiel para cumprir tudo o que promete, aplainar os nossos caminhos, proteger os que o seguem e concluir tudo o que começa.

Sair da zona de conforto nos permite realizar coisas inimagináveis, como fez Abraão. É possível ter um casamento pleno, uma família em harmonia, um trabalho realizado, uma autoimagem positiva…Enfim, é possível estar completamente satisfeito com toda a sua vida.

Depende apenas de saber ouvir a voz de Deus e tomar a atitude de seguir o caminho. Afinal, para chegar onde a maioria não chega, é preciso fazer o que a maioria não faz.

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).