Elegante sempre - Janaína Depiné

Etiqueta no Dia das Crianças

O 12 de outubro está chegando e muitos pais estão cheios de dúvidas. Devo comprar presente para os meus sobrinhos? Com que idade “as crianças” deixam de ser crianças? Vem que eu ajudo você.

Talvez você não saiba, mas a data é comemorada em dias diferentes em todo o mundo. No Brasil nasceu em 1920, mas só pegou mesmo em meados dos anos 50, quando a Johnson & Johnson e a Estrela lançaram a Semana do Bebê Robusto com a clara intenção comercial de aumentar a venda de brinquedos.
O apelo comercial é tanto que as crianças acabam esperando algum agrado nessa época. Porém, quando o assunto é presente as regras de etiqueta não são tão simples como “garfos à esquerda, facas à direita”, mas algumas sugestões podem ajudar nessa hora.
0_sobrinhos
Simples. Não há necessidade de comprar presentes para sobrinhos nesta ocasião. Se você sempre fez isso enquanto solteira(o) pode parar quando vierem os seus filhos.
Para quem gosta mesmo de presentear você pode preparar algo mais singelo como guloseimas. Veja um passo a passo bem simples.

 

dia_crianças_quanto
Não exagere. A infância é uma fase maravilhosa da vida, onde o valor financeiro é o que menos importa. Talvez uma ida a cinema com o pai, com direito a pipoca gigante valha mais do que qualquer brinquedo.

Enfim, desde cedo, ensine os pequenos a não serem muito apegados às coisas materiais, caso contrário você terá futuros adolescentes consumistas.

De todos os presentes que pude dar para os meus filhos, os que eles mais gostaram foram os que fiz à mão, pois eram únicos. Nenhum colega tinha igual.

Mas quando for comprar algo, a dica é: uma lembrancinha nessa data para um presente mais caprichado no Natal.
dia_crianças_quando
Há vários meios de criar um ponto de transição. Pode ser, por exemplo, quando as crianças concluem o ensino infantil ou entram na puberdade, por exemplo.

 

dia_crianças_como

Crie um presente de transição. No último ano antes da puberdade dê algo simbólico acompanhado de uma carta calorosa mostrando como você está feliz em ver o crescimento do seu(sua) filho(a) e celebrando a nova fase na qual a criança vai entrar.

Acima de tudo, aproveite enquanto seu filho ou sobrinho é criança para brincar e ter a chance de voltar a ser criança mais uma vez. 

 

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).