Elegante sempre - Janaína Depiné

O que estou ouvindo…

Vez ou outra posto nas redes sociais alguns clipes de músicas que costumo ouvir e muitas pessoas gostam, porém  vejo que nem todos conhecem essas canções que para mim são tão rotineiras. Para compartilhar, decidi incluir aqui no blog algumas delas. Se gostar comente para eu saber se devo continuar ou não. Veja minhas três canções favoritas dessa semana:

 

1)Hillsong United – “Oceans”

Nessa versão acústica, um dos maiores grupos musicais cristãos de todos os tempos traz uma mensagem de fé e confiança por meio da conhecida história de Pedro sendo chamado por Jesus para ir até o barco e andar sobre as águas.  “Oceans” faz esse convite “tu me chamas para as águas, o lugar desconhecido onde meus pés podem falhar, lugar secreto onde eu Te encontro. Em profundos oceanos minha fé permanecerá”, diz a letra. E finaliza com uma oração: “Espírito, leva-me onde minha confiança é sem limites. Permita-me caminhar sobre as águas…Leva-me mais longe que meus pés jamais poderão andar e a minha fé se fortalecerá”, segue.
Essa linda canção ganhou várias versões em diversas línguas.

2)Gungor   “Beautiful Things”

A banda norte-americana, fundada em 2003 por Michael Gungor e sua esposa Lisa, tem letras e melodias que misturam estilos que vão do folk ao alternativo. Essa canção em específico começa com um lindo solo de violoncelo ( um dos meus instrumentos favoritos depois do violino) e sua letra revela a dificuldade de ser um cristão: “Toda essa dor. Me pergunto se eu vou um dia encontrar meu caminho. Me pergunto se minha vida poderia realmente mudar por completo” para depois entrar numa verdadeira exaltação: “Você faz coisas lindas. Você faz coisas lindas do pó. Você faz coisas lindas de nós”.  Singela e verdadeira adoração.

3) Laura Souguellis – Em Teus Braços

Essa jovem cantora e compositora tem ocupado boa parte dos meus ouvidos…rs Com letras profundas e algumas versões de Jesus Culture e Kim Walker ela é hoje uma das melhores referências de louvor.  Nesta canção ela nos lembra de como nos sentimos seguros na presença de Deus: “Segura estou nos braços daquele que nunca me deixou. Seu amor perfeito sempre esteve repousando em mim”. 

E você? O que está ouvindo? Lembre-se de ouvir músicas que lhe acrescentam algo. Deixe de lado aquelas canções de dor de cotovelo que só deixam você mais para baixo, viu? rs

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).