Elegante sempre - Janaína Depiné

Como alcançar a paz

Você tem andando aflito, triste ou ansioso? As preocupações têm tirado seu sono e descanso? Pois saiba que na Bíblia encontramos o caminho para nos livrarmos das preocupações definitivamente e vivermos em paz.

Fique firme!

“Tu guardas em perfeita paz aquele cujo propósito está firme porque em ti confia” Isaías 26:3

Manter-se firme na fé, confiando em Deus, é o primeiro passo para uma vida em paz. Quando tiramos os nossos olhos dos pequenos problemas e miramos na grandeza do nosso pai tudo parece ganhar outra perspectiva. Deixamos de ficar ansiosos pelo que virá e paramos de sofrer pelo que já passou.

Siga a justiça

“A vereda do justo é plana; tu, que és reto, torna suave o caminho do justo”. Isaías 26:7

Buscar a justiça de Deus, obedecendo às suas ordenanças, é uma garantia de um caminho de paz.  Muitas vezes queremos as promessas de Deus para nossa vida, mas não cumprimos os pré-requisitos para alcançá-las. Nosso pai não tem o menor compromisso com quem não tem compromisso com ele e não observa suas leis ( e elas não são pesadas).

Reconcilie-se

“A menos que venham buscar refúgio em mim, que façam as pazes comigo. Sim, que façam as pazes comigo” Isaías 27:5

Estar em paz na vida é primeiramente estar em paz com Deus. Não é possível viver na plenitude que Ele oferece se estamos distante Dele. Portanto, abandonar as dúvidas, o ceticismo e buscar crescer em fé nos reconciliam com o pai. Ele não nos dá uma paz como a do mundo, temporária e efêmera, mas a paz Dele, eterna e definitiva.

Portanto, confiar em Deus, buscá-lo continuamente e obedecer ao que diz a Palavra é a certeza da paz que excede todo entendimento. Note que não é uma promessa de uma ausência de problemas, mas a certeza de passar por todos eles em plena paz.

“…tu estabeleces a paz para nós…”. Isaías 26:12

 

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).