Elegante sempre - Janaína Depiné

Como lidar com decepções de forma elegante

Sabe quantas vezes eu me surpreendi negativamente com as pessoas? Nem eu porque perdi as contas. Como lidar então com as decepções? Essa foi uma dúvida da leitora que respondo agora.

Ao longo dos anos e das experiencias, entendi que não devemos colocar expectativas no outro, mas exclusivamente em Deus. Certa ocasião, depois de ter sido vitima de duas estelionatárias que até então eram funcionárias da minha confiança, pedi a Deus que meu coração não se endurecesse e que todo aquele mal causado em mim não me fizesse temer confiar em alguém de novo. Felizmente fui ouvida.

Jeremias fez um alerta sobre o perigo de ter um coração duro. “Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado e andaram para trás, e não para diante”. Jeremias 7:24
De fato, um coração duro pesa e faz a gente andar para trás. Mas o contrário também é verdade. Se esquecemos o que ou quem nos feriu, sem deixar o coração ferido, podemos usufruir do dia de hoje plenamente onde há futuro e esperança.

“Encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado”, Hebreus: 3.12-13.

Vamos em frente?

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).