Elegante sempre - Janaína Depiné

7 hábitos que acabam com sua disposição

Se tem algo que todo mundo me pergunta é: “Como você consegue?” Eu sei que minha vida é corrida. Trabalho corporativo, filhos, esposo, loja, ministério, igreja, célula, academia, casa, cursos de capacitação, palestras…Ufa! Cansei…rs Brincadeira. Na verdade alguns segredinhos ajudam na hora de fazer o dia render: fé + disposição.  Por isso, hoje vou dar dicas para melhorar seu ânimo. Vamos lá?

1. Pare de reclamar

Ficar reclamando só deixa você para baixo. Em vez disso, conte as bençãos! Esse é o segredo que uso naqueles dias em que acho que vou explodir. Não grito, não brigo, não sofro…Apenas fico lembrando mentalmente tudo de bom que aconteceu e tento ser benção para alguém. O melhor jeito de não sofrer com as irritações diárias e ajudar quem tem grandes e sérios problemas.

2. Não pense demais

Preocupação nunca fez nada de bom a ninguém. Em vez disso, ocupe-se. Toda vez que me pego tensa com algo, por exemplo: “as contas que não param de chegar (rs)”, eu substituto por uma ação: “como posso diminuir essas contas?” E coloco as mãos à obra!

3. Deixe o passado

Como diz o sábio ditado: quem vive de passado é museu. Pare de pensar no que já ficou pra trás. Isso vale para traumas. Encare-os! Sempre que um medo do passado tenta me assombrar eu digo o versículo: “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” 2 Timóteo 1:7

4. Tire o olho da vida alheia

Eu vivo perdendo os posts e stories das amigas. Sabe por quê? Não tenho tempo de ver o que os outros estão vivendo porque estou muito ocupada com a minha própria vida…rs. Por isso, quando se pegar olhando demais tudo que os outros postam, vá dar uma caminhada, invente um programa, leia um livro, vá a igreja, maratone uma série…Enfim, vá viver!

5. Assuma que não está bem

Há tempo de rir e tempo de chorar. Tudo bem não estar bem de vez em quando. Já tive dias em que só queria ficar na cama deitada em posição fetal no escuro. Depois de um dia de descanso e oração eu já estava renovada.

 

6. Não tente agradar todo mundo

Você vai estar sempre como um cachorro atrás do rabo. Cansada e nunca vai conseguir satisfazer a todos. Então, diga “não” para compromissos, convites e ofertas que não lhe parecem interessantes ou porque você simplesmente quer ter um tempo livre.

7. Deixe de preguiça

Nosso corpo foi feito para estar em movimento, por isso você precisa praticar uma atividade física qualquer que seja diariamente. Além disso, segundo os médicos, a pratica de exercícios libera endorfina e serotonina, dois hormônios que nos dão sensação de felicidade e prazer. Mexa esse esqueleto!

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).