Elegante sempre - Janaína Depiné

7 hábitos para abandoar para ser mais feliz

Todo mundo quer ser feliz, não é mesmo? Mas alguns hábitos atrapalham nossa caminhada. Que tal conhecê-los e aprender a evitá-los?

1.Reclamar

Já parou para pensar na ideia de que reclamar é clamar duas vezes? Observe na prática. Tudo o que ficamos falando de ruim acaba se repetindo em nossa vida. Então, em vez, de reclamar por que não apenas clamar? Ore sobre as situações que lhe desagradam, peça a Deus direção, sabedoria e livramento. Também faça sua parte. Mude hábitos, rotinas e relacionamentos para mudar situações que lhe incomodam tanto.

2.Limitar-se

Velhas crenças como “isso não é para mim”, “já estou velha para aprender”, “na minha família ninguém conseguiu mais do que isso”, impedem você de crescer. Não fique limitada ao seu passado ou habilidades que julga ter ( ou não ter). Em vez disso, saia da zona de conforto. Tente aprender algo novo, avance!

3. Falar mal dos outros

Toda vez que nos concentramos em ver o defeito dos outros perdemos a chance de crescer. Sempre que alguém faz algo que eu não aprovo costumo usar isso como um exemplo reverso: “Nunca vou tratar alguém assim”. E, então, transforme algo ruim que vi em um aprendizado bom para mim.

4. Conversas negativas

Meu lema é esperar sempre o melhor. Funciona! Em vez de ter conversas negativas, de apontar as dificuldades de alguma situação ou relacionamento, eu busco o que há de bom. Quando nosso olhar é positivo tudo fica bom ao nosso redor.

5. Remoer o passado

Passado não é um sofá para você ficar nele, mas apenas um corredor por onde você passa. Pare de ficar remoendo o passado ou alguém que lhe fez sofrer no passado. Evite tudo o que lembra você disso. Sejam lugares, músicas ou redes sociais. Ficar preso ao passado te impede de viver tudo o que vem adiante.

6. Necessidade de aprovação

Se você faz tudo buscando a aprovação alheia certamente achará o caminho fácil da infelicidade. Seja uma pessoa íntegra e de personalidade estável. Saiba o que gosta e o que não gosta. O que aceita e o que é inaceitável. Assim, será fácil saber quando tem que dizer não a uma situação ainda que ela desagrade alguém.

7. Querer estar sempre certa

Você quer ter paz ou razão? Porque vencer uma discussão não é vencer uma batalha. Deixar o outro se expressar, opinar e dar cabeçadas na vida também é uma prova de amor e aceitação. Expresse sua opinião sem querer convencer a todos a pensarem como você. Pode dizer: eu não concordo com você, mas respeito sua opinião traz paz e é um comportamento extremamente civilizado.

Por fim, lembre-se: Todo o dia a porta da felicidade espera ser aberta. Um curso para começar, uma conversa que ficou pendente, uma entrevista de emprego, um carinho para fazer, um tempo para si, um hobby a finalmente tirar do papel, uma série para ver, um dever cumprido, uma declaração de amor, uma prece, um perdão para se dar…A verdade é que a felicidade tem muitas portas, mas se você esperar apenas um modelo, pode passar por todas elas sem nunca descobrir que a felicidade esteve sempre tão pertinho.

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!