Elegante sempre - Janaína Depiné

A quem dar ouvidos

Você certamente já teve dúvidas sobre como seria seu futuro, sobre o que fazer em alguma situação ou mesmo sobre uma decisão a ser tomada. Nessas horas podemos ficar inseguros na busca de uma resposta certa, mas devemos saber quem ouvir.

Não é incomum conhecermos pessoas que para descobrir isso consultam horóscopo, cartas, videntes e astrólogos. Um grande erro, segundo a Bíblia. Como cristãos, devemos ler a Palavra e orar ao Senhor para termos orientação. Aliás,a Bíblia proíbe expressamente a adivinhação, feitiçaria e artes ocultas (leia Deuteronômio 18:10-14).

Qualquer outra fonte de orientação deve ser rejeitada de imediato, pois a nossa confiança deve estar unicamente em Deus e qualquer caminho longe dele é vazio.

Um exemplo disso é o desfecho da história do rei Saul. O antecessor de Davi, mesmo tendo sido ungido por Deus, teve uma trágica morte por suicídio, pois “não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação” (1 Crônicas 10:13)

Esse fim terrível é um grande alerta para todos nós nos dias de hoje. Como povo de Deus devemos prestar atenção só naquilo que Ele diz. A astrologia e outras formas de adivinhação são opostas ao ensinamento bíblico e devem ser rejeitadas pelos cristãos.

Ao contrário, devemos fazer como o rei Davi que mesmo com tanto poder e autoridade, quando esteve diante do desafio de trazer de volta a arca da Aliança ouviu a Deus e as pessoas sábias entre seu povo: “Se vocês estão de acordo e essa é a vontade do Senhor nosso Deus (…) vamos trazer de volta a arca do nosso Deus” ( 1 Crônicas 13:2-3).

Buscar ouvir a Deus e o conselho de pessoas retas, confiáveis e cheias de sabedoria é o único caminho para viver e agir com prudência e segurança. “Não havendo sábios conselhos, o povo cai; mas na multidão de conselhos há segurança”. Provérbios 11:14

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).