Elegante sempre - Janaína Depiné

Caminho para uma vida plena

Problemas, angústias, tristezas, contradições, vazio e a vida parece nunca ter paz. Conhece alguém assim? Ou será que você é assim? Muitas pessoas têm uma vida muito aquém do que poderiam por uma simples razão, apesar de terem fé em Deus não seguem os seus caminhos. A boa notícia é que é possível ter uma vida plena. Para isso basta uma mudança.

Primeiro, precisamos voltar no tempo e conhecer a história do povo de Israel. Depois de três meses de exaustiva caminhada, os israelitas chegam ao monte Sinai para um encontro Deus. Libertos da escravidão do Egito, o próprio Deus agora apresenta uma aliança e uma lei moral ao povo.

“Vocês viram o que fiz ao Egito e como os transportei sobre asas de águias e os trouxe para junto de mim. Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações” (Êxodo 19.4-5).

A aliança que Deus oferece exige apenas a obediência às suas leis ( e elas não são pesadas).

O povo, que até então experimentara o poder e o livramento de Deus, agora é desafiado a obedecê-lo para ter uma intimidade real ele ao ponto de ser considerado seu “tesouro pessoal e nação santa” .

Ainda hoje recebemos o mesmo convite. Ter intimidade com Deus e desfrutar da sua aliança pressupõe obediência. Vamos apenas ouvir e ler sobre as ordenanças de Deus e cruzar os braços? Vamos ser cristãos que conhecem toda a Bíblia, mas na rotina diária não a seguem? Vamos cantar louvores com entusiasmo na igreja, mas manter um a atitude murmuradora em casa ou no trabalho? Vamos fazer tudo do nosso jeito e depois nos queixar de que Ele nos abandonou?

Nosso desafio é responder como Israel, “Tudo o que o Senhor tem falado faremos” (Êxodo 19:8) e cumprir o desejo de Deus: Ter conosco uma intimidade de pai que orienta, traz para junto de si nos chama de povo separado por ele .

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!