Elegante sempre - Janaína Depiné

Como a mulher cristã deve se vestir

“Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.” Provérbios 31:25
Qual mulher não pensa na roupa que vai vestir? Muitas se preocupam tanto com isso que acabam viciadas em compras, o que é um grande equívoco.


Mas, de fato, a roupa que usamos é relevante, pois também é uma forma de comunicação. Pela vestimenta podemos fazer um juízo de valor sobre uma pessoa. Por isso, Paulo escreve a Timóteo instruções importantes sobre a roupa feminina da mulher cristã. Ele diz: “Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição” 1 Timóteo 2:9

Aqui está a chave do guarda-roupa feminino. O tripé: modéstia, decência e discrição.

A forma como nos vestimos é tão relevante que quando entristecidos ou enlutados os judeus vestiam pano de saco, quando indignados ou devastados rasgavam as vestes e a mulher virtuosa é descrita como alguém que veste linho fino, mesmo tecido que Mardoqueu usou como veste real quando foi honrado por Xerxes e que em Apocalipse 19 descobrimos o que esse tecido representa: “E lhe foi dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos”.

Uau! A mulher virtuosa veste-se de atos de justiça, mas não só. Ela abre o guarda-roupa todos os dias e escolhe a força e a dignidade. O versículo é claro, ela reveste-se. Se ele tem que se cobrir disso é porque não é algo natural que ela já nasceu com isso. Ela tem que pegar, tomar posse e colocar sobre si.

Amada do Senhor, diariamente você tem que ir ao seu armário cheio de bênçãos celestiais já dispostas por Deus, dobradas e guardadas apenas esperando o seu uso. Vista-se de atos de justiça, de força e de dignidade. Coloque essas peças e, assim, você poderá sorrir diante de tudo que enfrentará no dia.

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).