Elegante sempre - Janaína Depiné

Como entrar atrasada numa reunião?

A leitora quer saber: Se ela chegar atrasada numa reunião deve entrar pedindo desculpas à todos ou silenciosamente? A resposta você confere agora. 

Primeiramente faça de tudo para chegar pelo menos cinco minutos antes da reunião. Mais tempo de antecedência pode soar que você está muito à toa. Porém, chegar atrasada muda tudo, dependendo do seu cargo.

Se você é um funcionário, aluno ou contratado para algum serviço, e por uma infelicidade se atrasou, faça a ninja e entre no mais absoluto silêncio na reunião, apenas use aquela cara do Gato de Botas do Shrek para despertar alguma compaixão…rs. Quando muito, diga baixinho: Desculpem o atraso.

O QUE NUNCA FAZER

Num curso que faço semanalmente esse erro acontece sempre. Uma senhora chega atrasada em todas as aulas ( todas mesmo, sem exceção) e, além disso, ao entrar na sala interrompe pedindo desculpas pelo atraso,  cumprimentando o professor, os alunos e sempre se justificando. Não dá, né?

Quem está atrasado dá explicações depois, se for necessário, ou antes se for perguntado. Simples assim.

QUEM TEM DIREITO A SE ATRASAR

Se você é o CEO ou presidente de uma instituição não deve, mas até pode atrasar um pouquinho. Entrar na sala quando todos já estiverem lá vai mostrar quem está no comando. Mas coisa de dois ou três minutos. A não ser que você seja o presidente dos EUA, nada justifica atrasar meia hora na reunião que você mesmo convocou.

Você também tem alguma dúvida de etiqueta? Mande para mim no e-mail: contato@elegantesempre.com.br

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!