Elegante sempre - Janaína Depiné

Como lidar com crítica agressiva nas redes sociais

Esse é um problema muito recente. Os haters ou apenas pessoas que soltam críticas agressivas na redes sociais são cada vez mais comuns. Antigamente para criticar alguém precisava ser olho no olho ( no máximo por um bilhete…rs). Hoje a tela do computador ou do celular gera a distância necessária para surgirem valentões da web. Mas tem jeito de lidar com isso e eu conto para você agora. 

Primeiro precisamos separar as críticas. Algumas são observações importantes, correções ou apenas uma opinião divergente da nossa. Mas quando uma pessoa quer ajudar ela faz a crítica com amor nas palavras ou no privado.

Quando ela quer “causar ” ela critica de forma raivosa e em público.Pessoalmente eu lido com pouquíssimas críticas agressivas, talvez pelo foco do meu trabalho ser muito claro e definido. Às vezes, no entanto, me deparo com umas pessoas que em vez de sal do mundo, são o sal grosso do mundo…rs

Críticas ou dúvidas gentis eu respondo. Se forem agressivas eu nem gasto tempo respondendo, simplesmente deleto. Minha sogra já dizia que as palavras ferem, mas o silêncio mata.

Entendo que um perfil numa rede social é como a casa da gente. É bem-vindo quem é educado e sabe se portar. Quem é rude e grosseiro pode ir visitar a casa dos outros…rs…Na minha só entra com respeito.

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!