Elegante sempre - Janaína Depiné

Como receber uma célula em casa

A leitora me contou que seria a primeira vez que ela iria receber uma célula na própria casa. Ela pediu minha ajuda para ser uma boa anfitriã. Além de se consagrar ao Senhor, ela gostaria de saber o que fazer e o que não fazer. Me pediu dicas e a resposta você confere aqui.

Eu e meu esposo somos líderes de célula ( pequenos grupos ou grupo de oração) há muito anos. Nesse tempo temos recebidos muitas pessoas em nossa casa. Ser anfitriã é um privilégio porque, ao abrirmos um espaço para abençoar as pessoas, nós é que somos é muitíssimo abençoados.

Veja, então, as dicas para ser uma boa anfitriã de célula:

1. Seja gentil

Receba as pessoas com um sorriso no rosto, um abraço, faça de tudo para que ela se sinta confortável e bem-vinda.

2. Ame as pessoas

Pessoas têm defeitos, mas amar e desejar o melhor para elas é para o que fomos chamados.

3. Se importe

Pergunte sobre ela, sua vida, rotina…Assim ela se sentirá querida. Faça isso ao longo da semana, não só no dia da célula.

4. Prepare uma mesa

Muitas vezes o lanche é compartilhado, mas deixe a mesa bonita e com travessas para
esperar o que cada um vai trazer.

5. Arrume a casa

Uma casa arrumada, com um cheirinho ( eu gosto de usar um spray), cria uma memória olfativa e agradável. Deixe também tudo o que você vai precisar ( lição, louvor, Bíblia) à mão.

6. Cuidado para não envergonhar o visitante

Evite perguntar para quem é muito tímido ou sempre para as mesmas pessoas. Isso pode constranger.

7. Não deixe ninguém isolado

Envolva as pessoas nas conversas. O anfitrião poderá identificar pontos em comum entre os membros. Ex: “Fulano, você faz artesanato e a Beltrana também”. Envolva as pessoas também durante a célula. Peça para algumas lerem os versículos da palavra, fazer perguntas e darem opinião sobre os temas. Fomente a interação dos participantes.

8. Anote os dados

Faça uma ficha com dados dos participantes ( nome, e-mail, celular). Se houver um grupo da célula no WhatsApp ( se não houver é bom criar), diga para a pessoa que se ela quiser participar do grupo é só avisar. Não a coloque sem o consentimento dela ou na primeira visita.

9. Gere envolvimento

Com o grupo do WhatsApp você poderá mandar informações, lembrar das datas importantes e mandar mensagens evangelísticas. Isso ajudará na consolidação.

 

 

 

 

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!