Elegante sempre - Janaína Depiné

Devocional: Assuma responsabilidades

Devocional Elegante Sempre, de 22 de janeiro, por Janaína Depiné.


Leitura: Números 1

“As famílias da tribo de Levi, porém, não foram contadas juntamente com as outras, pois o Senhor tinha dito a Moisés: “Não faça recenseamento da tribo de Levi nem a relacione entre os demais israelitas. Em vez disso, designe os levitas como responsáveis pelo tabernáculo que guarda as tábuas da aliança, por todos os seus utensílios e por tudo o que pertence a ele.” Número 1:49,50

Ouça o devocional: Assuma suas responsabilidades

Devocional:

No livro de Números 1 vemos como Deus designou responsabilidades a cada família, uma delas a tribo de Levi, os levitas.

Muitas vezes ao congregar numa igreja queremos assumir algumas responsabilidades que achamos interessantes ou que julgamos terem mais o nosso perfil, porém Deus vê tudo por um ângulo muito maior.

Muitas vezes somos designados a papeis que não entendemos. Porém, se essa for a vontade de Deus, devemos fazer com dedicação e afinco aquilo que nos foi designado. No tempo certo compreenderemos o propósito de Deus.

Quando me dispus de coração a servir ao Senhor sugeri que poderia ser cuidando das crianças na igreja, pois sempre tive jeito com elas. Também dei a ideia de visitar os enfermos nos hospitais, já que minha avó fazia isso.

No entanto Deus me desafiou a fazer algo completamente distinto: pregar o evangelho. Eu não sabia como faria isso, pois era tão nova convertida que sequer conhecia a Bíblia a ponto de ensinar. Guardei aquilo em meu coração. De formas criativas, fui me alimentando da palavra de forma intensa e Deus me levando às igrejas que até hoje chegam até mim das formas mais inusitadas. Aceitei a responsabilidade e tenho feito com dedicação.

Mais de uma década depois daquela oração, só agora eu oro pelos enfermos e os visito em casa ou nos hospitais.

Realmente se fosse no meu tempo eu não estaria preparada. Antes eu precisaria experimentar o milagre da cura sobrenatural na minha vida para ter fé o suficiente para crer que Deus ainda mais milagres que não podemos imaginar.

Janaína Depiné

Oração
Pai amado, obrigada por me dar responsabilidades que nem sempre são as que quero, mas as que preciso e estou apta a realizar com excelência. Que eu ame o que o Senhor me designar a fazer e cumpra com boa vontade.

💝Acompanhe o Ministério Elegante Sempre
www.elegantesempre.com.br
Instagram: @elegantesempre
Facebook.com/elegantesempre
✉Contato@elegantesempre.com.br
🛒www.elegantesempre.com.br/loja

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).