Elegante sempre - Janaína Depiné

Devocional: Deus usa sua criação

Confira o Devocional Elegante Sempre de 25 de janeiro.

Leitura: Números 22

“Quando a jumenta viu o anjo do Senhor, deitou-se debaixo de Balaão. Acendeu-se a ira de Balaão, que bateu nela com a sua vara.
Então o Senhor abriu a boca da jumenta, e ela disse a Balaão: “Que foi que eu lhe fiz, para você bater em mim três vezes? ” […] E o anjo do Senhor lhe perguntou: “Por que você bateu três vezes em sua jumenta? Eu vim aqui para impedi-lo de prosseguir porque o seu caminho me desagrada. […]Balaão disse ao anjo do Senhor: “Pequei. Não percebi que estavas parado no caminho para me impedires de prosseguir. Agora, se o que estou fazendo te desagrada, eu voltarei”.
Números 21:27-34

Ouça o devocional: Deus usa a sua criação

Devocional:

Um animal pode falar? Talvez você ache que isso é coisa de filme de ficção, mas na Bíblia temos a história de uma jumenta que falou.

Esse relato nos mostra dois pontos importantes. Primeiro: Deus pode usar o que ou quem Ele quiser para cumprir um propósito. Ele usou um grande peixe para engolir a Jonas e um galo para despertar a consciência de Pedro.

Toda a criação está submetida a Deus, por isso não é de se estranhar que Ele a use para falar conosco. Em nossa roça já tive muitas experiências de ouvir claramente Deus falando comigo por meio da sua obra. As flores do campo, as aves, os cães, os cavalos…Todos declarando a glória de Deus.

E, como vimos, usou uma jumenta para impedir que Balaão cometesse um grande erro. Os israelitas já estavam quase entrando em Canaã. Balaque, rei de Moabe, tinha medo deles. Por isso mandou buscar um homem esperto, chamado Balaão, para amaldiçoar os israelitas. Em troca lhe daria muito dinheiro. Porém, Deus não permitiria que o
Seu povo fosse amaldiçoado. Por isso enviou um anjo para impedir Balaão no caminho.

Esse é segundo aspecto dessa história. Deus não permitirá que seus escolhidos sejam amaldiçoados. Você já ouviu a história de alguém que salvou a vida por perder a hora para pegar um voo, certo? Talvez você não faça ideia de quantas vezes Ele impediu você de ter um fim terrível, apenas permitindo um pequeno aborrecimento. Uma sacola que você teve que voltar para pegar em casa e que lhe impediu de estar no local de um acidente. Então, em vez de reclamar quando as coisas não saírem como planejado, lembre-se de que a mão de Deus está sobre nós e nada foge ao seu controle.

Janaína Depiné

Oração:
Pai amado, obrigada por me proteger de tantas formas que eu nem percebo. Obrigada por usar a sua criação para tocar ao meu coração. Que eu esteja com olhos e ouvidos abertos para ouvir a sua palavra hoje e sempre.

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!