Elegante sempre - Janaína Depiné

Devocional: Fuja da idolatria!

Confira o Devocional Elegante Sempre, de 30 de janeiro.

Leitura: Deuteronômio 4

“Tenham muito cuidado, para que não se corrompam e não façam para si um ídolo, uma imagem de qualquer forma semelhante a homem ou mulher, ou a qualquer animal da terra ou a qualquer ave que voa no céu, ou a qualquer criatura que se move rente ao chão ou a qualquer peixe que vive nas águas debaixo da terra.[…] não façam para si ídolo algum com a forma de qualquer coisa que o Senhor, o seu Deus, proibiu. Pois o Senhor, o seu Deus, é Deus zeloso; é fogo consumidor.[…] O Senhor os espalhará entre os povos, e restarão apenas alguns de vocês entre as nações às quais o Senhor os levará. Lá vocês prestarão culto a deuses de madeira e de pedra, deuses feitos por mãos humanas, deuses que não podem ver, nem ouvir, nem comer, nem cheirar.”
Deuteronômio 4: 15-28

Janaína Depiné

Ouça o devocional: Fuja da idolatria!

*Devocional: *
O homem tem uma terrível inclinação para a idolatria. De pessoas que foram grandes homens e mulheres na história cristã, a ídolos do cinema, cantores ou imagens da natureza. O ser humano tem uma tendência a dar valor ao que não tem.
São esses alertas que o Senhor nos faz em Deuteronômio. Ninguém e nem nada tem um poder sobrenatural. A roupa de uma pessoa abençoada, o dente de um filho, um elefante de costas para a porta…Tudo isso não passa de misticismo que devemos evitar.
Certa ocasião, já convertida há muitos anos, eu tinha um quadro enorme na minha sala de uma reprodução de uma obra renascentista. Uma tela linda. Um dia lendo o texto de Deuteronômio meus olhos se abriram e vi que naquele quadro estava escrito Santa Clara e a imagem dela.
Mesmo não recebendo de mim nenhuma adoração, só o fato de ocupar um lugar de destaque na minha casa era uma posição de idolatria.
Já havia recebido tantos líderes religiosos em minha casa e nunca alguém havia feito qualquer comentário sobre o quadro. O próprio Espírito Santo me convenceu do meu equívoco. Coloquei no lixo aquela peça cara sem nenhum remorso. Não por religiosidade, mas por obediência. Peça para que Deus lhe mostre se você tem guardado ídolos em sua casa e obedeça-o agora mesmo.

Por Janaína Depiné

Oração:
Pai amado, peço que me revele se tenho ídolos em minha casa ou meu trabalho e que eu os identifique e me desfaça dele, pois minha fé está exclusivamente no Senhor. O único que põem mudar a minha história.

💝Acompanhe o Ministério Elegante Sempre
www.elegantesempre.com.br
Instagram: @elegantesempre
Facebook.com/elegantesempre
✉Contato@elegantesempre.com.br
🛒www.elegantesempre.com.br/loja

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!