Elegante sempre - Janaína Depiné

É deselegante pedir dinheiro de presente?

A leitora quer saber se é  deselegante pedir dinheiro como forma de presente em aniversário, casamento ou formatura? Veja o que respondi.

Pedir dinheiro nunca é uma opção ideal, porém para pessoas da família e que você tenha liberdade isso pode ser feito, sim. Para soar melhor peça a contribuição para um objetivo.

Veja o exemplo:

Querida família,
estou empenhada em montar meu escritório/consultório agora que estou formada. Por isso, gostaria de contar com sua ajuda. Se você estiver pensando em me dar um presente, que tal contribuir com a vaquinha para que eu tire meu sonho do papel? Qualquer valor será bem-vindo.

Já se for casamento, o ideal é fazer um site onde são colocados objetivos: passeio de escuna, noite romântica etc, mas na verdade a pessoa vai dar o dinheiro para isso.

Por outro lado, a pessoa pode escolher dar dinheiro de presente, mas deve se restringir a membros da família ou amigos íntimos. Isso é muito útil para adolescentes ( difíceis de saber o que querem) ou quando  familiar  está para fazer uma viagem para o exterior. Nesse caso uns dólares vem bem a calhar…rs

 

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!