Elegante sempre - Janaína Depiné

Queda de cabelo é o fim?

O cabelo é algo muito importante para a mulher. É a moldura do rosto. Por isso, quando alguém enfrenta uma doença ou situação que gera uma queda ou perda grande de cabelo é algo sofrido. Eu sei bem o que é isso, pois venho enfrentando essa batalha. Recentemente encontrei uma solução incrível e, por isso, quero compartilhar com você.

Depois que sofri um grave acidente em janeiro (leia a história aqui), venho lidando com a queda severa de cabelo. Meus fios que sempre foram finíssimos viraram nada. Para completar, no local onde tive o traumatismo craniano eu perdi todo o cabelo.

Fiz exames, consultei especialistas e o resultado foi: estresse pós-traumático. Ouvi de um profissional que no local onde bati a cabeça não nasceria mais nada. Só em volta, então,podia me conformar porque daria para disfarçar bem  (Oi?).

Cápsulas, dicas de amigas, receitas caseiras, medicamentos e um bom dinheiro gasto depois ainda não tinha nenhum resultado concreto. Até que num jantar com a empresária Monique Fraga, diretora da Escola de Princesas BH, contei do meu problema e ela me falou da prima, Renata Fraga, que havia criado um método inovador de terapia capilar que estava fazendo um grande sucesso. Mostrou o Instagram dela com vários antes e depois surpreendentes. Claro que marquei minha avaliação em alguns dias.

Já no primeiro contato a conversa foi completamente diferente de tudo o que tinha ouvido até então (aliás, quase nada porque nenhum especialista falava muito, mesmo em consultas particulares caras). Com paciência, ela me detalhou tudo sobre o couro cabeludo. O que ele faz, como age, como deve ser tratado e repetiu sua frase-slogan: “Cabelo saudável é couro cabeludo saudável”.

Ela me explicou de uma forma bem didática que o cabelo é como uma planta e o couro cabeludo como a terra no vaso. Precisamos afofar a terra, jogar adubo e nutrientes para ter uma planta saudável. O cabelo tem um ciclo de vida e se ele nasce mais forte consegue permanecer o máximo de tempo possível na nossa cabeça. Nosso vasinho fica com uma planta vistosa e cheia.

Uma semana depois lá estava eu começando a minha terapia capilar que consiste em muita limpeza do couro cabeludo, óleos, massagem, infravermelho, choquinhos e mais um monte de formulações dos protocolos que ela cria em cada nova sessão. Um compromisso semanal que, de imediato, fez cessar minha queda de cabelo e desconstruiu tudo o que eu entendia de cabelo até então. Eu que achava que lavar todos os dias fazia mal, hoje lavo duas vezes por dia, com xampus terapêuticos e naturebas. Uma vez de manhã (no meu caso, depois da atividade física) e outra à noite, antes de aplicar os produtos de tratamento.

Ainda estou no começo. Serão três ciclos que vão consumir vários meses, mas em apenas seis sessões eu vi um resultado surpreendente. As fotos não mentem. Além de todo o buraco ter sido fechado, os fios estão mais encorpados e o cabelo com muito mais brilho. Ah, sim, e uma enxurrada de cabelo novo que fez eu me autointitular de Cebolinha…rs

queda_cabelo
E a Renata pensa como eu. Conhecimento tem que circular. Por isso ela tem um canal no Youtube para compartilhar dicas e também dá cursos. Ela quer que qualquer pessoa no Brasil possa ter acesso a esse tratamento que é completamente natural e saudável. Se você é profissional da área, procure-a.

Claro que estou muito feliz. Grata por Deus ter feito uma rede de contatos para que eu chegasse até à Renata Fraga, pela equipe tão querida que atende com amor e carinho ( Rose e Angélica, meu muito obrigada), pela minha perseverança em não descansar até achar uma solução para o problema, pela dedicação diária em seguir a risca o tratamento e, claro, pela fé que é o principal ingrediente desse e de qualquer outro tratamento.

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!