Elegante sempre - Janaína Depiné

Uma lição de unidade

No ultimo fim de semana participei do retiro De Hadassa a Ester. Esse já é a quarta edição em que ministro. No último evento tive a oportunidade de compartilhar um texto muito profundo sobre o valor da unidade. Confira.Girassol é o nome de uma planta cujo significado é “flor do sol”. Originária da América do Norte, ela possui uma particularidade bem conhecida. Seu caule sempre posiciona a flor na direção do sol.

Mas você já parou para pensar o que acontece nos dias nublados e chuvosos, quando o sol está escondido?

Em vez de murchar ou virar-se para baixo, cada flor de girassol volta-se uma para a outra para dividirem entre si as suas energias.

Essa é uma lição importante para a nossa vida. Todos nós precisamos de luz. Alguns a procuram no trabalho, na família, nos amigos, na religião etc. Porém a única fonte verdadeira e interminável de luz é Cristo. “Eu sou a luz do mundo”, disse Jesus (João 8.12).

Como um girassol persegue a luz o sol, nós precisamos perseguir a luz de Cristo. Ter ele como alvo. Procurá-lo incessantemente.

Mas, como qualquer pessoa, mesmo tendo encontrado a luz que há em Jesus não estamos imunes há dias nublados pela tristeza, problemas e decepções. “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (João 16:33)

O que fazer, então, quando a dor tentar apagar a luz em nós? Faça como os girassóis! Volte-se para as pessoas de fé para que você se seja fortalecida e encorajada. Onde a sua luz pode e deve ser compartilhada. Pois quando há comunhão há força, mesmo em meio à dor e a angústia. “E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras (…) procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.” Hebreus 10:24-25

Quando tudo estiver difícil lembre-se dos girassóis que não ficam murmurando pelo fato do sol ter se escondido. Em vez disso acionam sua luz interna e buscam uns aos outros. É tempo de brilhar e de compartilhar sua luz!

Aguarde...

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades do blog!