Elegante sempre - Janaína Depiné

A solidão do selfie

Já tratamos várias vezes aqui sobre o selfie, afinal não dá para negar que tem gente que exagera nas fotos de si mesma. O egocentrismo é tanto que motivou dois designers a uma surpreendente criação.

O registro de si mesmo em fotos na redes sociais (selfie) é o autorretrato dos tempos modernos, mas o uso excessivo tem revelado graves problemas de autoestima ( falei sobre isso aqui). Dois designers americanos Aric Snee e Justin Crowe decidiram então fazer uma sátira para esses solitários retratistas e criaram o “selfie arm” (braço de selfie), um pau de selfie em formato de um braço e uma mão.
selfie_arm
Com o celular encaixado no final desse “antebraço” feito de fibra de vidro o selfie parece menos solitário, como se o fotografado segurasse a mão de alguém. Ao site Design Boom, Aric Snee afirma que se baseou na premissa de que “ninguém quer estar sozinho enquanto tira fotos de si mesmo”.
O produto não está à venda, mas é “uma resposta direta ao fenômeno crescente do pau de selfie e à constante e torturante necessidade por validação narcisista na internet“, explica Snee.

 

E você? Se sente cada vez mais solitário em tempos de redes sociais? Minha dica é a que sempre repito aqui. Tenha horários para as redes sociais e fora disso, desconecte-se da web e conecte-se com as pessoas. Precisamos ter tempo para viver, no sentido pleno da palavra, o que vamos postar.

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).